BARGANHAS LITERÁRIAS ITINERÁRIAS GARANTEM COMODIDADE AOS LEITORES PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas do município (SIBI), realiza neste mês de Maio, uma série de barganhas literárias itinerantes. No último final de semana, uma das versões aconteceu na Escola do Futuro Angelina Dagnone de Melo, no Bairro Santa Felícia, organizada pela bibliotecária Roseli Camargo, a Auxiliar Administrativo, Maria de Fátima Silva e do servidor Alfredo Pereira.

 

Durante todo o período da manhã, vários títulos foram trocados pelos alunos e usuários da unidade que participaram em um número expressivo da feira. Prestigiou a troca dos livros, o vereador Mauricio Ortega, a supervisora Josiane Aparecida Brambila, que representou a Secretaria Municipal de Educação, a supervisora de unidade Bruna Regina Carboni e a Diretora do Departamento, Daniele Ferreira Furlan, ambas representando o SIBI-SC.

 

A bibliotecária Roseli destacou a importância do projeto barganha literária. “A ação é de grande importância, pois é a forma mais barata de incentivo a leitura. Os participantes adquirem livros sem custo algum e ainda renovam o espaço em suas estantes pessoais, além de tudo, gratuitamente. Como dizia Monteiro Lobato: Um livro que você não leu, é sempre um livro novo. Aqui na biblioteca Angelina, temos um público fiel, que conhecendo a boa qualidade do nosso acervo, traz livros bons e de temática atualizada, sendo este um item relevante para o sucesso de cada edição”, destacou ela

 

A outra versão da barganha foi realizada no Centro da Juventude Elaine Viviane, localizado no Jardim Monte Carlo, durante a Festa da Família da organizada pelos Cemeis Bruno Panhoca, João Baptista Paino, João Jorge Marmorato, João Muniz, Octávio de Moura, Therezinha Rispoli Massei e Victorio Rebucci. Trabalhou na troca dos títulos em todo o período da Festa a Bibliotecária Isabel Cardillo e os auxiliares administrativos Silvio Furlan e Vera Faggian.

 

Durante o evento que contou com a participação do Prefeito Paulo Altomani, também houve contação de histórias para as famílias dos Cemeis e de toda comunidade, realizada pelo bibliotecário Odinei José de Assis.

 

A Barganha Literária é uma feira na qual todos os leitores levam livros de seu acervo pessoal e trocam por um que está disponível. A troca é efetivada respeitando os gêneros e cada pessoa pode realizar até dez trocas. A Barganha Itinerante é uma forma de levar a feira em todas as regiões da cidade, proporcionando maior comodidade ao leitor. Neste mês, mais quatros feiras estão programadas para garantir o incentivo à leitura no município.

 

No próximo sábado (7) a feira será realizada das 14h30 às 17h na escola do Futuro Carmine Botta, localizada na Rua João Manoel C. Penteado, s/nº - Redenção. No dia 21 a feira das 09h às 12h no Centro da Juventude Lauriberto José Reys, na Rua Reinaldo Pizani, s/nº Cidade Aracy II; no dia 22 das 08h30 às 12h no Monumento Anita Garibaldi, situada na Praça da Catedral (Praça Coronel Paulino Carlos de Arruda Botelho) e no dia 25, das 09h às 17h – na Escola do Futuro Antonio Stella Moruzzi na Rua Tetônio Vilela, 501 no Jardim Tangará.

 

Toda a população está convidada a participar. Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral” através do telefone (16) 3374-4144.

 

(03/05/2016)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos