50ª FESTA DO CLIMA INOVA E VALORIZA ARTISTAS LOCAIS PDF Imprimir E-mail
As apresentações musicais com artistas locais marcaram as festividades da 50ª edição da tradicional Festa do Clima, que contou com um palco montado na Praça Maria Apareccida Resitano, a Praça do Mercado. Além de shows gratuitos com Matheus Guidelli, Banda Próxima Parada, Banda Doce Veneno, João Carlos e Bruno, Banda Collid, Pedro Henrique e Adriano e Renato Motta e Gabriel, a população teve a disposição toda infraestrutura com barracas de alimentação, banheiros e segurança reforçada com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito.
 
Com apresentação do radialista Carlinhos Lima e a presença das rainhas Clima e do Trabalhador e suas respectivas princesas, o diferencial da 50ª Festa do Clima ficou por conta de uma homenagem especial a família do idealizador do evento, Antônio Stella Moruzzi, que foi representado pelo seu bisneto Renan Marques Musetti, e as ex-rainhas do Clima, como a primeira rainha eleita no ano de 1967, Maria Cecília Moraschi Hernandez. Todos os homenageados receberam das mãos do prefeito Paulo Altomani medalhas com o brasão da 50ª edição da festa.
 
A tradicional Festa do Clima também inovou com a participação da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que realizou a atividade Libras na Praça, em celebração ao Dia Nacional da Educação dos Surdos.
 
Presente no evento e nas homenagens, o Prefeito Paulo Altomani falou da satisfação em poder valorizar os artistas do município. “Nesta edição da tradicional Festa do Clima, priorizamos valorizar as pessoas da cidade que fizeram e fazem tudo isso acontecer. Foi uma honra poder homenagear a família do Moruzzi, receber as ex-rainhas do Clima e prestigiar os shows com o talento das duplas e bandas locais que animaram a multidão com música boa e de qualidade”, disse prefeito parabenizando os envolvidos na realização do evento. 
 
As festividades que marcaram a 50ª edição da tradicional Festa do Clima começaram no dia 22 de abril, com a abertura da 54ª Exposição Nacional de Orquídeas na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva). A exposição contou com a participação de 300 expositores de 55 cidades e 5 estados, e mais de 2.500 plantas expostas no pavilhão principal.
 
Para o último dia do evento, realizado no domingo (1/5), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e apoio do Comércio e dos Sindicatos representados pela Intersindical, realizou uma grande festa para comemorar o Dia Internacional do Trabalho.
 
A 4.ª Edição da Festa do Trabalhador ofereceu gratuitamente à população cortes de cabelo, aferição de pressão, testes de saúde, brinquedos para as crianças, orientações jurídicas pela OAB e pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, ETEC, Senac, ACISC, além de sorteio de prêmios e uma homenagem aos trabalhadores do ano. 
 
“Foi um dia maravilhoso, tendo em vista o número de pessoas que vieram comemorar o Dia do Trabalho e o encerramento da Festa do Clima aqui na praça. Nossa estimativa é que mais de 15 mil pessoas participaram somente das ações deste domingo”, disse o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, que estava acompanhado do Prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes.
 
A estimativa é que mais de 50 mil pessoas prestigiaram os sete dias de atrações oferecidas na programação da 50ª Edição da Festa do Clima.
 
(02/05/2016)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos