SÃO CARLOS RECEBE MAIS 20 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A GRIPE PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, comunica que o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Araraquara, liberou nesta segunda-feira (2), mais 20 mil doses da vacina contra a gripe H1N1.

 

As doses estarão disponíveis nas unidades básicas (UBS) e de saúde da família (USF) já a partir desta terça-feira (3) para as pessoas dos grupos prioritários que não conseguiram receber a vacina no último sábado (30), ou seja, crianças entre 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, mulheres grávidas ou até 45 dias após o parto, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais.

 

Os grupos prioritários interessados em receber a vacina que irá proteger contra os vírus do inverno de 2016 (A/Califórnia (H1N1), A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane) devem procurar as unidades das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Segundo Cláudia Mazzuccio, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA) da Secretaria de Saúde, no próximo dia 9 a GVE vai encaminhar mais 9.300 doses. “A partir do dia 9 as pessoas portadoras de doenças crônicas também poderão receber a vacina, porém será necessária a apresentação de carta médica do motivo da indicação da vacina ou receita atual do medicamento que faz uso”, alerta Cláudia.

 

Os sintomas da Gripe H1N1 são febre (em geral acima de 37 graus), congestão nasal, tosse, dor de garganta, dores musculares, dores nas articulações e coriza, que costumam se manifestar entre dois e três dias após o contágio e duram, em média, uma semana.

 

(02/05/2016)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos