54ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS ABRE A FESTA DO CLIMA 2016 PDF Imprimir E-mail
A 54ª Exposição Nacional de Orquídeas, realizada desde a última sexta-feira (22), na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva), abriu oficialmente a 50ª Festa do Clima, que será realizada na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado), até o próximo dia 1º de maio.
 
A Exposição Nacional de Orquídeas foi realizada de sexta-feira (22) até domingo (24), com a participação de 300 expositores de 55 cidades de 5 estados. Mais de 2.500 plantas foram expostas no pavilhão principal.
 
Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito Claúdio Di Salvo, os secretários de Waldomiro Bueno (Governo), Paulo Gullo (Ciência e Tecnologia), os vereadores Maurício Ortega e Rodson Magno, a Rainha do Clima de 1967, Maria Cecília Moraschi Hernadez, que foram recepcionados pelo presidente do  Círculo São-Carlense de Orquidófilos, Rubens Zanollo e pelo presidente da Coordenaria das Associações Orquidófilos do Brasil (CAOB), Nivaldo José Cruz.
 
Rubens Zanollo agradeceu ao prefeito Paulo Altomani pelo apoio recebido para que a exposição seja sempre realizada com organização e sucesso. “Recebemos todo o suporte para a realização desse evento que é de extrema importância para a nossa cidade, pois, além de valorizar o trabalho dos orquidófilos são-carlenses, dá oportunidade para todos do país mostrarem e comercializarem seus trabalhos”, agradeceu o presidente do  Círculo São-Carlense de Orquidófilos.
“A exposição de São Carlos figura entre as 5 mais famosas do país. Quem passar por aqui vai ter a oportunidade de conhecer espécies raras, espécies com flores duradouras e brilhantes, perfume exótico e com grande variedade de cores, com tons de roxo, branco, vermelho e rosa”, disse o presidente da CAOB, Nivaldo José Cruz.
 
Já o vereador Maurício Ortega destinou uma emenda parlamentar para a compra de um veículo para o Círculo São-Carlense de Orquidófilos. “Eles precisam de um veículo para transportas as plantas para as exposições, por isso destinamos essa emenda no valor de R$ 51 mil”, explicou o vereador.
Para o prefeito Paulo Altomani, além de colecionadores e orquidófilos, a exemplo das edições anteriores, as famílias veem conhecer a beleza das flores. A orquídea é uma das flores mais cultivadas do mundo. Quem passar pela Praça da XV verá muitas espécies e poderá desfrutar das orquídeas daqui do Estado e de outras regiões do país”, concluiu o prefeito parabenizando os organizadores da Exposição.
 
Primeira Rainha do Clima – A primeira rainha da Festa do Clima, eleita em 1967, Maria Cecília Moraschi Hernandez, fez questão de comparecer na abertura da 50ª Exposição. A rainha foi recepcionada pelo prefeito Paulo Altomani, que a presenteou com uma espécie de orquídea com flores rochas. “No encerramento da Festa do Clima vamos homenagear todas as ex-rainhas do clima com uma medalha do evento”, contou o prefeito, que recebeu de Maria Cecília o primeiro folder e a sua foto quando foi coroada por Antônio Stela Moruzzi, idealizador da Exposição de Orquídeas e da Festa do Clima.
 
Maria Cecília Moraschi Hernandez também fez questão de pousar ao lado das atuais rainhas e princesas: Ana Carolina Strozzi, Rainha do Clima; Ana Carolina Aparecida Marcondes, Rainha do Trabalhador; das princesas do Clima, Leticia Fernanda da Costa e Melissa Machado e das princesas do Trabalhador Michelle Luiza Pereira Oliveira e Paola Aparecida Ferreira Lima.
 
Durante a exposição, os visitantes também puderam adquirir orquídeas e insumos com apoio de oito profissionais que orientaram o público sobre o cultivo correto das plantas.
 
(25/04/2016)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos