ALTOMANI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS PDF Imprimir E-mail
O Prefeito Paulo Altomani, acompanhado da Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani, participou em Campos de Jordão do 60.º Congresso Estadual de Municípios, realizado pela Associação  Paulista de Municípios  (APM). A sessão solene de abertura foi realizada na noite da última terça-feira (29), e presidida pelo presidente da APM e prefeito de São Manoel, Marcos Monti. O evento contou ainda com a presença do Governador Geraldo Alckmin. Também acompanharam o prefeito Altomani os secretários de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira; do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira e de Comunicação, Glória Saratt.
 
A crise foi o tema principal do Congresso, no congresso o presidente da APM conclamou a união dos municípios e de todos os entes da federação. "Não serão os municípios sozinhos,  nem os estados e nem o Governo Federal que acharão  uma saída isolada, mas sim a soma de esforços que levarão a solução da crise que estamos", disse Marcos Monte em seu discurso de abertura. O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dimas Ramalho, disse que este é o momento de ser forte. "Ser prefeito é uma honra muito grande. Muitos querem, mas poucos conseguem. Agora é hora de ser forte, de levantar a cabeça  e buscar soluções", disse ele.
 
Para a plateia de mais de 700 pessoas formada por prefeitos, deputados, vereadores e secretários municipais, o governador Geraldo Alckmin falou sobre a grave crise econômica que afeta todos os municípios, mas pediu serenidade aos gestores. Segundo o governador, a retração econômica afeta a todos. "Os países desenvolvidos crescem cerca de 3% ao ano. Os países em desenvolvimento crescem 4,5% a 5%. O Brasil teve um PIB de - 4%, só perdemos para a Venezuela". Alckmin disse que a crise exige liderança.  "Governar com dinheiro é fácil. Sem dinheiro é preciso esforço, trabalho, reduzir gastos e melhorar a eficácia do dinheiro público".
 
O governador, porém mostrou-se otimista. "A inflação deve cair, bem como os juros e o dólar. Com isso  a economia tende a se reequilibrar no segundo semestre". Alckmin também destacou boas notícias para os municípios, acrescentado que a partir de abril entram em vigor as novas alíquotas do ICMS.
 
Para o prefeito Paulo Altomani a crise dificulta as administrações, porém não pode paralisar as ações dos gestores públicos. "Precisamos ser empreendedores, criativos  e inovadores para criarmos as alternativas necessárias que farão a diferença. No caso de São Carlos, já estamos fazendo isso devido aos saques que sofremos por parte do Tesouro Nacional de aproximadamente R$ 75 milhões por dívidas deixadas por administrações anteriores. Governar é estabelecer prioridades", finalizou o prefeito.
 
Nesta quarta-feira (30), foram discutidos temas como "Campanha digital a luz da legislação" com os advogados Antônio Sérgio Batista,  Anderson Pomini, Arthur Rolling e Ricardo Porto. Vários painéis também  fizeram parte da programação: Desenvolve-SP, UVESP, ARTESP, Detran e regionalismo do turismo.
 
Também estiveram no encontro lideranças como o prefeito de Campos de Jordão, Frederico Guidoni  Scaranello,  o secretário - Chefe da Casa Militar,  Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, o deputado estadual Itamar Borges, o vice-prefeito de Campos de Jordão, Marcelo Padovan e o presidente da Câmara Municipal de Campos de Jordão, Luiz Filipe Costa Cintra.
 
(30/03/2016)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos