CAIXA E PREFEITURA SORTEIAM 986 ENDEREÇOS DAS CASAS DO RESIDENCIAL EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail
O Prefeito Paulo Altomani, acompanhado do superintendente nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Odilon Salgado Filho, do gerente regional de Segmentos de Governo (CEF – Piracicaba), Evandro Nobre Cruz e do gerente executivo de Habitação, Ailton Silveira Borges, do diretor presidente da Progresso e Habitação (Prohab), Mauro Moraes e do diretor administrativo, José Luiz Galvão, realizou no último domingo (28), no Ginásio Milton Olaio Filho, o sorteio dos endereços das casas do Residencial Eduardo Abdelnur, construído na região da Água Fria.
 
No total foram sorteados os endereços de 986 casas, um investimento de R$ 80,6 milhões, por meio do programa Minha Casa Minha Vida e adesão do Programa Casa Paulista do Governo do Estado, destinado às famílias com renda de até R$ 1.600,00. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externa e aquecedor solar, em uma área construída de 45,51 m² distribuídos em um terreno de 160 m². As telhas de barro somadas ao forro de lajota, mais o pé direito com 2,60 metros de altura, características das moradias do Programa Casa Paulista, proporcionam um conforto térmico adequado.
 
O ginásio Milton Olaio ficou lotado durante todo o domingo. O prefeito Paulo Altomani começou o sorteio pontualmente às 9h e fez questão de acompanhar os trabalhos até o final juntamente com a equipe da Prohab e CEF, por volta das 14h30. “Faço isso porque sei da importância desse momento para as pessoas que sonham com a casa própria. Fico feliz de ver a alegria dessas pessoas que hoje saíram daqui com o seu endereço”, explica Altomani.
 
Para o prefeito independentemente da localização da casa dentro do Residencial, todos os contemplados já podem comemorar a conquista. “A realização do sorteio é uma forma justa, mas independente disso, o importante é que todos tenham uma qualidade de vida maior e saiam do aluguel”.
 
Segundo Mauro Moraes, diretor presidente da Prohab, agora as pessoas que sortearam o endereço vão juntamente com os funcionários da Construtora RPS conhecer a localização exata da moradia e depois devem aguardar a Caixa para a assinatura do contrato. “Vamos enviar uma listagem para Caixa Econômica Federal, Superintendência de Piracicaba, para confecção dos contratos”. A data para a assinatura desses contratos ainda será definida pelo banco. Depois desse procedimento, o Governo Federal deve agendar a entrega das chaves.
 
“Pensa numa mulher emocionada. Pago R$ 500,00 de aluguel e agora vou ter minha casa própria, pagar o que é meu. Me sinto abençoada e agradeço o pessoal da Prohab que sempre me atendeu muito bem”, disse dona Berenice Almeida Santos.
 
Também estiveram no sorteio dos endereços o deputado federal Lobbe Neto, o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Rodson Magno, Sérgio Rocha, Júlio César e Dé Alvim (licenciado).
 
(29/02/2016)
 
  • Image folder specified does not exist!
  •  
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos