MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE RECOLHE 17 CAMINHÕES E 40 CAÇAMBAS DE INSERVÍVEIS PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (30), nos bairros Jockey Clube e no Jardim Bandeirantes, um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, para remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito. Também foi realizada a retirada de utensílios de grande porte como móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis.
 
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, foram retirados dos bairros 17 caminhões e 40 caçambas, cedidas pela iniciativa privada, com materiais inservíveis. Os 78 agentes de endemias, inclusive os 40 agentes contratados temporariamente, trabalharam na eliminação de criadouros.
 
Segundo Marcus Petrilli, muitos funcionários da secretaria e da Vigilância Epidemiológica também trabalharam no mutirão fazendo a conscientização dos moradores. “Sabemos que 80% dos criadouros estão nas residências, por isso a importância do trabalho educativo. Não adianta retiramos tudo no dia do mutirão se os moradores não continuarem cada um fazendo a sua parte”, disse o secretário de Saúde.
 
Desde o início do ano Dengue, que começou no dia 1º de julho de 2015 e vai até 30 de junho de 2016, São Carlos registrou 1.347 notificações, ou seja, casos suspeitos da doença, sendo que 70 foram confirmados por exames laboratoriais. Estão incluídas nesse total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde. 
 
(02/02/2016)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos