SÃO CARLOS ASSINA PROTOCOLO COM DETRAN PARA AÇÕES DO PROGRAMA SEGURANÇA NO TRÂNSITO |
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, assinou na tarde desta quinta-feira (15), na sede do Departamento Estadual de Trânsito na capital (Detran), o protocolo de intenção para o desenvolvimento de ações relativas ao Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
A reunião foi conduzida pelo diretor presidente do Detran, Daniel Annenberg, que alertou os municípios da importância do programa. "A princípio convidamos 15 municípios, mas a intenção é implantar em todo o estado. A meta para o estado de São Paulo é reduzir de 7.164 para 3.988 óbitos por ano até 2020, salvando cerca de 20 mil vidas nesse período", esclareceu ele.
A princípio os municípios assinaram o protocolo de intenção, a partir disso, o Detran vai elaborar os convênios que devem ser assinados em breve. Como parte do processo, o Governo do Estado irá encaminhar técnicos em cada cidade para fazer um diagnóstico do local, para depois, direcionar as ações.
Segundo o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, todas as ações serão voltadas para a redução de vítimas. "Podemos utilizar os recursos, cerca de R$ 1 milhão, para campanhas educativas, cursos para agentes de trânsito, sinalização viária e até pequenas obras, desde que essas ações visem reduzir vítimas em acidentes de trânsito", explicou Marino.
Por sua vez, o prefeito Paulo Altomani destacou a importância da parceria. “Com essa ajuda do Detran vamos fazer intervenções pontuais no trânsito de São Carlos e ampliar as campanhas educativas, principalmente nas escolas, como que estamos desenvolvendo no Cemei Antonio de Lourdes Rondon, no bairro Maria Stella Fagá, onde montamos uma cidade mirim do trânsito", ressaltou o prefeito.
(15/10/2015)
|