ALTOMANI, DILMA E ALCKMIN ENTREGAM AS CHAVES DE 806 CASAS DO PLANALTO VERDE PDF Imprimir E-mail
Mais de 800 famílias receberam nesta quarta-feira (14), as chaves das casas próprias em São Carlos. As moradias do programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), foram construídas no prolongamento da avenida Regit Arab, no Cidade Aracy, no Residencial Planalto Verde.
 
O bairro é um investimento de R$ 62,4 milhões, sendo R$ 56,4 milhões da União, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com aporte financeiro de R$ 6 milhões do Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Estiveram presentes a presidente Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito de São Carlos Paulo Altomani, além de ministros de estado e autoridades militares.
 
As 806 mora¬dias atendem famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Cada casa tem 42,98 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Com o investimento do Governo do Estado, recurso conquistado a fundo perdido pelo prefeito Paulo Altomani, cada residência recebeu melhorias como o aumento de pé direito, substituição do forro de PVC por laje, telha de cerâmica, aquecedor solar, piso e pavimentação de concreto na área frontal.
 
Geraldo Alckmin lembrou que o Governo do Estado selou parceria em janeiro de 2012, com o Governo federal para a viabilização de mais de 100 mil novas moradias no estado paulista. “Já superamos essa meta, ultrapassamos 110 mil moradias. De acordo com os termos da nossa parceria, entramos com R$ 20 mil por unidade, para viabilizar as melhorias. A quantia investida por nós é determinada pela a instituição financeira parceira, porém esse atendimento habitacional é somente para famílias com renda de até R$ 1.600,00”, disse Alckmin.
 
Já o prefeito Paulo Altomani ressaltou que foi um momento histórico para São Carlos, receber a maior autoridade do país junto com a maior autoridade do Estado para a entrega de casas populares para a população do município. “Mais que um simples ato político, esse evento mostra que o país, os estados e os municípios ganham quando nossos governantes somam esforços e buscam soluções que melhorem a vida das pessoas, que possibilitem que nosso povo realize seus sonhos, o sonho da casa própria”.
 
Altomani também aproveitou para pedir a presidente Dilma a construção de mais 2 mil casas populares. “Apesar de em breve entregarmos mais 986 casas do Eduardo Abdelnur, temos uma demanda em torno de 6 mil novas residências”, confirmou o prefeito.
 
Para o governador Geraldo Alckmin, Altomani solicitou a liberação, o mais rápido possível, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
 
A presidente Dilma Rousseff, que também fez a entrega simultânea de 384 apartamentos em Itanhaém (SP), 1.000 casas em Leme (SP), 832 casas geminadas em João Monlevade (MG) e 400 casas sobrepostas em Campo Formoso (BA). Dilma lembrou ainda que o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou, somente no estado de São Paulo, mais de 1,6 milhão de pessoas. “Entregamos 422 mil unidades no estado de São Paulo. Em Minas Gerais 283 mil, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas. No estado da Bahia foram entregues 158 mil unidades, atendendo 632 mil pessoas. Em todo o país mais de 9 milhões de pessoas já foram contempladas com a entrega de 2,3 milhões de moradias”, afirmou a presidente que garantiu que apesar das críticas, o programa apresenta resultados positivos, tanto que vai lançar a terceira etapa do programa.
 
De acordo com o diretor presidente da Prohab São Carlos, Mauro Moraes, após a entrega das chaves a pessoa habilitada tem obrigação de ocupar o imóvel em até 30 dias. “Após esse prazo a responsabilidade é toda do morador. Também não é permitido o aluguel e venda desses imóveis”. 
 
A Prefeitura tem até 90 dias para notificar a Caixa Econômica Federal caso constate essas irregularidades que, se comprovadas, fazem com que o contrato seja recindido e o imóvel repassado para o suplente.
 

(14/10/2015)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos