PREFEITURA SORTEIA CASAS DO RESIDENCIAL EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos fez no fim de semana o processo de sorteio das unidades do residencial Eduardo Abdelnur para o grupo geral. As famílias cadastradas na Prohab com renda de até R$1.600,00 começaram a chegar cedo ao estádio Luisão. Cerca de nove mil pessoas acompanharam todo o processo. O estádio ficou lotado. Os concorrentes e famílias encheram arquibancadas e até mesmo o gramado. Em clima pacífico todos se acomodaram. O clima ameno, com sol entre nuvens ajudou. O SAAE instalou diversos bebedouros à disposição da população. 
 
As urnas foram abertas às 13h para colocação de senhas e fechadas pontualmente às 15h para o começo do sorteio. “A regra era bem clara. Fechamos às urnas cumprindo o que estava determinado e também em respeito aos que chegaram no horário. Algumas pessoas viraram a noite esperando os portões do estádio serem abertos”, explicou o presidente da Prohab, Mauro Moraes. O sorteio foi coordenado pessoalmente pelo prefeito Paulo Altomani. “Fiz questão de acompanhar todo o processo. Nosso objetivo é garantir o máximo de transparência e lisura”, destacou Paulo Altomani.
 
Por volta de 15h15 o prefeito anunciou o primeiro sorteado. O garçom Christian Macedo exibiu orgulhoso o comprovante de inscrição e comemorou. “É uma vitória, um sonho. Agora é separar toda a documentação e encaminhar”, afirmou o sorteado. Em dois finais de semana entre os grupos prioritários e geral foram sorteados 1479 inscritos, incluindo o cadastro de reserva. “Os sorteados ainda não são proprietários dos imóveis. Agora é preciso reunir documentos e levar à Caixa. Somente após a conferência minuciosa é que sairá a lista definitiva”, explicou o presidente da Prohab, Mauro Moraes. 
 
Houve ainda um trabalho de bombeiros civis e guardas municipais. Junto à equipe especializada foi preciso atender alguns sorteados que não contiveram a emoção e desmaiaram ao ter os nomes anunciados. Com os atendimentos, todos se recuperaram sem problemas e puderam comemorar.
 
O sorteio transcorreu sem problemas até por volta de 21h30, quando os últimos nomes do cadastro de reserva foram anunciados. Além de vereadores, cidadãos inscritos participaram da fiscalização do sorteio. “Sem dúvida foi uma festa de cidadania. Ver tanta gente comemorando uma conquista, agora vamos trabalhar ainda mais para a construção de novos residenciais e atender os que mais precisam”, afirmou Paulo Altomani.
 
Além do prefeito, participaram do sorteio o deputado federal Lobbe Neto, os secretários de Planejamento e Educação, Douglas Marangoni; Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira; Esportes, Rubens Valdo Ratti; Cidadania e Infância e Juventude, Wiviane Tiberti; de Serviços Públicos, Marcos Thomazo; diretor da Prohab, José Luís Galvão e vários outros servidores que também trabalharam como voluntários auxiliando a Prohab no processo de sorteio. Os vereadores Dé Alvim, Rodson Magno do Carmo, Cidinha do Oncológico, Lineu Navarro, Maurício Ortega e Sérgio Rocha também prestigiaram o processo.
 
SÁBADO – O sistema para o sorteio das casas do residencial Eduardo Abdelnur para o grupo geral começou no sábado. Os cidadãos cadastrados precisaram retirar as senhas no ginásio Milton Olaio Filho. Mais uma vez a participação de servidores voluntários de diversas secretarias da Prefeitura de São Carlos foi importante para agilizar o processo. Durante todo o dia em clima de normalidade todos puderam pegar as senhas e conferir os cadastros para participar do sorteio realizado no domingo.
 
(05/10/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos