ABERTA A EXPOSIÇÃO FRONTEIRAS DO BAÚ NO ESPAÇO PAÇO PDF Imprimir E-mail
Foi aberta na tarde desta sexta-feira (2), no Espaço Paço, “Exposição Fronteiras do Baú” do colecionador Vanderlen Amaral da Costa. O acervo com mais de 3.000 peças, retrata a história do negro do Rio Grande do Sul, do Brasil e de outros países. O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário interino de Educação, Douglas Marangoni, fez a abertura oficial do evento com a participação dos alunos das escolas Carmine Botta e Antônio Stella Moruzzi. Vanderlen Amaral da Costa conversou com a garotada e contou sobre a sua coleção, iniciada há mais de 50 anos.
 
A coleção concentra-se na representação do negro em uma grandiosa diversidade apresentada em fotografias, selos, cédulas, moedas, medalhas, gravuras, pinturas, desenhos, revistas, esculturas, documento etc., somando mais de 80 painéis. O Objetivo da exposição é aproximar a comunidade negra e capacitar educadores através da observação, contar a verdadeira história aos alunos da rede municipal, estadual e particular e mostrar a sociedade a importância do negro na história e na diversidade cultural. 
 
A exposição Fronteiras do Baú fica aberta para visitação ao público até o dia 16. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 17h e aos domingos das 12h às 18hs, com entrada gratuita. O Paço Municipal fica localizado na Rua Episcopal, 1.575, no Centro.
 
(02/10/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos