ALTOMANI VISITA OBRAS DO RESIDENCIAL EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail
Sorteio das casas do Eduardo Abdelnur para o grupo geral acontece neste fim de semana
 
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do diretor administrativo da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), José Luiz Galvão, esteve na manhã desta quarta-feira (30), visitando as obras de acabamento do Residencial Eduardo Abdelnur, cujo sorteio das casas para o grupo geral será realizado no próximo fim de semana.
 
“No sábado, dia 3, das 8h às 17h, a retirada das senhas será no Ginásio Milton Olaio Filho. O sorteio será realizado no domingo, dia 4, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, das 13h às 15h os inscritos devem depositar a senha na urna. A partir das 15h iniciaremos o sorteio”, relatou José Luiz Galvão.
 
Galvão alertou, ainda, para que as pessoas não se atrasem. “Os portões do Luisão serão fechados às 15h. Também pedimos para que não esqueçam a senha retirada no sábado no Ginásio Milton Olaio Filho, pois essa senha deverá ser depositada na urna do Luisão. Também é necessário levar os documentos pessoais”, ressalta o diretor administrativo da Prohab.
 
O presidente da Prohab, Mauro Moraes, destacou a segurança jurídica para os cidadãos. “O processo todo é burocrático para garantir segurança às famílias. Iremos contemplar famílias que já estão inscritas na Prohab desde 2014”, explicou. 
Construído na região da Água Fria, o conjunto com 986 unidades habitacionais, foi construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida e adesão do Programa Casa Paulista do Governo do Estado, é destinado às famílias com renda de até R$ 1.600,00, um investimento de R$ 80,6 milhões. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externa e aquecedor solar, em uma área construída de 45,51 m² distribuídos em um terreno de 160 m². 
 
Segundo o prefeito Paulo Altomani, é visível a diferença no acabamento quando o conjunto habitacional tem aporte do Programa Casa Paulista do Governo do Estado. “Neste Residencial o Governo do Estado investiu mais de R$ 11 milhões. Todas as casas já serão entregues com alicerce pronto para o morador construir o muro em torno de toda a área, com pavimento para acesso de veículo e para a entrada principal, além da telha de barro somada ao forro de lajota, mais o pé direito com 2,60 metros de altura, o que proporciona um conforto térmico adequado”, ressaltou o prefeito.
 
Altomani relatou também que pretende solicitar um aporte maior por parte do Governo do Estado para os próximos residenciais populares. “A nossa intenção é solicitar um aporte por volta de R$ 20 milhões para que possamos entregar as casas muradas e com portão, mas para isso precisamos também da permissão do Programa Minha Casa Minha Vida”.
 
(30/09/2015)
 
 
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos