ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS CONHECEM TRABALHO NO PROJETO "PREFEITO POR UM DIA" |
O prefeito Paulo Altomani teve companhia na função nesta sexta-feira (11). Oito estudantes de escolas públicas participaram do projeto “Prefeito por um dia”. “Nossa intenção é aproximar os jovens da administração pública, mostrar responsabilidades e dificuldades. Acredito que daqui vão sair os políticos do futuro, que vão construir uma cidade ainda melhor”, afirmou o prefeito.
Os alunos escolhidos entre escolas da Diretoria Regional de Ensino começaram o dia com uma reunião no Paço Municipal. Ouviram o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Clóvis Biscegli, que apresentou projetos em andamento na cidade. “Informamos como em uma reunião com o prefeito. Foi muito produtivo e todos se mostraram interessados no desenvolvimento da cidade”, destacou Biscegli.
Após foi a vez do grupo de “Prefeitos por um dia” despacharem no próprio gabinete do Prefeito. Os estudantes encontraram o procurador Waldemar Zanette que mostrou processos envolvendo a Prefeitura, cidadãos e empresas, além de decisões diárias que precisam ser tomadas. “Acredito que eles puderam acompanhar quantos assuntos distintos e de responsabilidade passam diariamente pelo Prefeito. O grupo ainda teve acesso a documentos de investimentos imobiliários que estão sendo analisados. “Fiquei impressionado com o envolvimento de todos. O projeto vai incentivar os estudantes ainda mais”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria da Habitação, Ivan Lucas, que apresentou documentos aos alunos.
O prefeito Paulo Altomani acompanhou as reuniões e convidou os alunos a almoçarem no restaurante Bom Prato. Os “Prefeitos por um dia” puderam conferir a qualidade das refeições e conhecer melhor o programa que deve ser ampliado.
Os alunos visitaram ainda a obra do alargamento da ponte da Rui Barbosa e conferiram o andamento do trabalho. De volta ao gabinete receberam medalhas como homenagem e lembrança pela participação e atuação como “Prefeitos por um dia”. Cada aluno entregou uma sugestão ao prefeito.
“Queremos trabalhar assim cada vez mais, perto das pessoas, da nossa gente. Ouvindo sugestões, mostrando o trabalho. Desta forma construímos uma cidade forte”, concluiu o prefeito.
(11/09/2015)
|