PREFEITURA APOIA RETOMADA DE TRADIÇÃO DA CAVALGADA DE NOSSA SENHORA APARECIDA DA BABILÔNIA PDF Imprimir E-mail
O domingo teve uma grande demonstração de fé e tradição em São Carlos. Após três anos a cidade voltou a realizar a Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Quinhentos cavaleiros começaram a chegar nas primeiras horas da manhã em frente ao Ginásio Milton Olaio Filho, ponto de concentração, para a partida em direção ao Santuário da Babilônia. “Fiquei impressionado com a mobilização e a organização dos cavaleiros. A Prefeitura quer apoiar cada vez mais eventos como este”, destacou o prefeito Paulo Altomani, que foi prestigiar a Cavalgada.
 
Cavaleiros e amazonas de todas as idades se mobilizaram para esta que foi a vigésima edição da Cavalgada. A comitiva percorre os cerca de 12 quilômetros até o Santuário seguindo uma carroça com a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. “Não podíamos deixar esta tradição morrer. É o momento de união entre os que cultivam a cultura do campo, a cultura sertaneja”, afirmou Rikoff Aidar, um dos organizadores do movimento.
 
Além de tomar a avenida Getúlio Vargas, os cavaleiros foram atração por onde passaram. A organização contou com estrutura de fornecimento de água aos cavaleiros e cavalos durante o percurso, e shows e praça de Alimentação na chegada, no Santuário. Ubirajara Teixeira, ex-peão e jurado em diversos rodeios pelo país e um dos integrantes da comitiva Paixão Sertaneja, responsável pelo evento, destacou a importância da mobilização. “Tivemos pouco mais de um mês para organizar a cavalgada e contamos com a participação de 506 cavaleiros, nossa intenção é promover outros eventos que também destaquem a solidariedade”, afirmou.
 
Também participaram do evento o secretário de Saúde de São Carlos, Marcus Petrilli, o deputado federal Lobbe Neto e o vereador Marquinho Amaral, representando o presidente da Câmara, Lucão Fernandes.
 
(08/09/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos