PREFEITO RECEBE DIRETORA DE ASSUNTOS MÉDICOS DA ORYGEN |
O prefeito Paulo Altomani recebeu na manhã desta terça-feira (25), no Paço Municipal, a diretora de Assuntos Médicos da Orygen, Otavia Caballero e Ruben Ojeda, consultor da empresa. A diretora da Orygen explicou que veio a São Carlos para que Rubens Ojeda, argentino que atualmente reside no Canadá, conhecesse a cidade, já que existe a possibilidade dele prestar serviço para a empresa na unidade de São Carlos. “Ojeda já é nosso colaborador e poderá ser responsável por uma das áreas da Orygen aqui no município”.
Otavia Caballero afirmou que até o final do ano a empresa inicia as obras. “Primeiro vamos instalar a área administrativa e na sequência a planta industrial”, ressalta a diretora da Orygen.
Serão 20 mil metros quadrados de construção e a previsão é de que em dois anos a empresa já esteja em total funcionamento. Uma vez construída, a planta produtiva da empresa planeja iniciar a operação com um total de 110 profissionais, sendo que mais de um terço de mestres e doutores e que, futuramente, vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos.
A estimativa é de que os primeiros medicamentos saiam da fábrica de São Carlos em 2018. A empresa pretende, em parceria técnica com a Americana Pfeizer, produzir cinco anticorpos monoclonais, usados contra o câncer e doenças autoimunes.
Altomani agradeceu a visita e disse ter certeza que Ojeda vai gostar muito da cidade. “A localização é ótima, a mão de obra e especializada e formada nas nossas universidades, condições fundamentais para administração de uma indústria farmacêutica”.
“A Orygen somada à duplicação da SP 318 e a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes, vem ao encontro com os investimentos de uma região de grande desenvolvimento. Mais que investimentos, a empresa representa um grande passo para a cura do câncer e oferta desses medicamentos pelo SUS”, concluiu o prefeito Paulo Altomani.
(25/08/2015)
|