DISTRIBUIÇÃO DE ROUPAS MARCA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2015 PDF Imprimir E-mail
Em uma ação inédita no município, o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” realizou nesta terça-feira (21), o encerramento da Campanha do Agasalho 2015, com a distribuição de centenas de roupas e calçados, no Centro da Juventude “Lauriberto José Reys”, no Cidade Aracy II. A comunidade participou da ação e cada pessoa teve direito a retirar quatro peças. “Pensamos em uma maneira de ajudar muitas famílias no Cidade Aracy II e realizamos esta ação solidária. Convidamos todas as pessoas que estiveram no Centro da Juventude para escolher as peças que mais necessitavam, inclusive as crianças participaram da escolha. Além de roupas adulto e infantil, tínhamos calçados de vários tipos e tamanhos, e bolsas. A adesão foi ótima e conseguimos ajudar e alegrar muita gente”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.
 
Bastante vaidosa, a moradora Maria Aparecida Ferreira de Melo, elogiou o trabalho da primeira-dama Alice Altomani e destacou que a ação é uma novidade no bairro. “Achei muito importante e necessária esse tipo de ação porque sempre precisamos de novas peças de roupas, até mesmo para ficar mais bonita. A Prefeitura deve sempre fazer esse tipo de trabalho para incentivar o povo a doar, porque tem muita gente carente que precisa de ajuda. Trouxe minha neta e escolhi alguns vestidos, que é o tipo de roupa que mais que gosto de usar. Sou costureira e se alguma peça precisar de ajuste, eu recorto e modifico”.
 
Outra moradora disse que escolheu peças de frio para a família. “Escolhi duas blusas, uma calça e uma blusa de frio para o meu neto, que estava precisando. Acho muito bom a Prefeitura fazer essa distribuição de roupas e sapatos, que foi bem organizada e ajuda quem precisa”, declarou Lucileide da Silva.
 
A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” foi lançada em abril, arrecadou mais de 80 mil peças e já ajudou milhares de famílias em situação vulnerável. “Cresce cada vez mais a nossa Campanha do Agasalho e, por isso, agradeço imensamente a população que nos ajuda, doando roupas, sapatos e cobertores. Deixo meu agradecimento também a todos os órgãos municipais, ao Tiro de Guerra que nos ajudou na arrecadação e contagem das peças, à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pelo apoio”, disse Alice Altomani.
 
A parceria com os estudantes da Usp também foi citada. “Eles realizaram uma campanha paralela a do ‘Amai-vos’ e, conforme arrecadação, nos atualizaram com os números de peças e entidades beneficiadas. Contamos também com a ajuda de diversas empresas e instituições como a Fatec, Husqvarna e Electrolux que nos repassaram centenas de roupas e calçados. Agradeço à equipe ‘Amai-vos’ pelo comprometimento e trabalho de sempre. Estou muito feliz e grata por participar desta Campanha e ajudar tantas pessoas em nosso município”, afirmou. 
 
(21/07/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos