PREFEITURA INAUGURA POSTO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA E LANÇA O PROGRAMA “RODA SÃO CARLOS” PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” Alice Altomani, inaugurou em cerimônia realizada neste último sábado (18), na Estação Ferroviária, o PIT (Posto de Informação Turística) e lançou o programa “Roda São Carlos”.

 

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia Luis Antonio Panone e do diretor do departamento de Fomento ao Turismo André Frujuelle, o prefeito descerrou a placa inaugural e apresentou o PIT, que tem o objetivo de prestar informações turísticas da cidade e região para todos visitantes e munícipes, além de possibilitar a coleta de dados para atualizar e organizar as informações sobre o turismo receptivo de São Carlos.

 

“Nossa cidade é rica em conhecimento, inovação, tecnologia, cultura e historia, portanto estamos resgatando e engrandecendo toda essa diversidade”, disse Altomani.

 

Quanto ao “Roda São Carlos”, é um programa para os moradores e turistas que visitam o município. A ideia é fornecer transporte e monitoria durante os passeios os participantes percorrerão os atrativos da cidade, como o Museu São Carlos, Museu de Ciência e Tecnologia Mario Tolentino e Parque Ecológico Os passeios serão realizados uma vez por mês, sendo divididos por roteiros. “Estamos buscando mecanismos para dar visibilidade ao turismo de São Carlos. Dentre as novidades, será resgatada para fomentar o desenvolvimento tecnológico a Feira de Alta Tecnologia que ficou conhecida como OKTOBERTECH. O evento que foi realizado no município pela última vez em 2003, será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro”, ressaltou o secretário Panone.

 

Segundo o diretor de Turismo, São Carlos está se adequando para a Lei n° 1261 que prevê o aumento dos municípios beneficiados com recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. Serão selecionadas 140 cidades para receber uma verba todo ano para ser aplicada no turismo. “Uma das principais adequações era um posto de informação turística. A unidade já existia, mas com a reforma do Shopping Iguatemi ele foi desativado, assim como a casa Anita Garibaldi e a Rodoviária que também foram desativados por uma questão de deterioração dos prédios. Portanto optamos pela Estação, que é um local de referência para o turista, fica ao lado da Maria Fumaça, do museu São Carlos e a plataforma do trem, que já é um atrativo”, explicou Frujuelle.

 

Também participaram da cerimônia o coordenador de Artes e Cultura Roberto Mori e a secretaria de Cidadania e Assistência Social Wiviane Tiberti.

 

 

(20/07/2015)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos