PREFEITO ATENDE REIVINDICAÇÃO DE MOTORISTAS DE VANS DO TRANSPORTE ESCOLAR PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino e do comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, se reuniu na manhã desta terça-feira (14), com cooperados da Cooperativa de Transporte de Passageiros dos Proprietários de Micro-Ônibus, Vans e Similares de São Carlos e Região (Coopervansc), para discutir algumas reivindicações da categoria.

 

Entre os assuntos abordados no encontro realizado no Paço Municipal, estava implantação e o reforço da sinalização horizontal e vertical para veículos de transporte escolar na porta das escolas, fiscalização da guarda municipal nestes lugares e o apoio do município em uma possível nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obrigará os donos de vans a utilizar cinto de segurança de três pontos para acoplar a cadeirinha para crianças de até 7 anos de idade.

 

Durante a reunião, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, se comprometeu em estudar as revindicações que cabem ao município. “Por meio da nossa secretaria, vamos realizar um estudo das faixas exclusivas para as vans em frente às escolas sem atrapalhar os pais que utilizam os carros particulares para levar seus filhos para as aulas. Será um estudo caso a caso, já que cada escola tem sua particularidade para chegarmos a um consenso”, disse o secretário.

 

Sobre a resolução que tramita na Câmara de Deputados em Brasília que obrigará a utilização de cintos de três pontas nas vans em todo o território nacional, o prefeito disse que irá buscar ajuda para encontrar uma solução. “O especialistas de trânsito e engenheiros na USP capazes de encontrar métodos alternativos para a adaptação de cintos que ofereçam eficiência e segurança. Vamos unir forças para que a categoria não seja prejudicada se a nova resolução começar a prevalecer”, afirmou Paulo Altomani.

 

A Coopervansc conta com 72 cooperados que transportam 4.500 crianças diariamente. Para o presidente da cooperativa, Emerson Vergara, o apoio do município é fundamental inclusive para o manifesto que haverá em todo o Brasil no próximo dia 17 em relação a possível nova resolução do Contran. “Foi um encontro positivo onde conquistamos algumas reivindicações de anos. Nossa categoria cresceu muito e o prefeito e sua equipe estão dando todo o apoio que necessitamos”, conclui Vergara.

 

 

(14/07/2015)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos