SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos abriu as inscrições para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O período das inscrições segue até o dia 31 de julho. O programa é uma iniciativa da meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC).

 

Com a chegada da aposentadoria, muitos servidores não sabem como ocupar o seu tempo livre, o que gera questionamentos e incertezas em relação ao futuro. Com o intuito de ajudá-los, a secretaria oferece o PPA, que, através de atividades, encontros e benefícios, orienta e facilita a adaptação dos servidores nessa fase da vida.

 

O PPA foi criado através da Lei Nº 15.704, de autoria do vereador Ditinho Matheus (PMDB) e é oferecido para os servidores aposentados que continuam em atividade, ou cujo tempo de serviço que antecede a aposentadoria seja de cinco anos. As atividades do curso acontecerão entre os dias 3 e 25 de setembro.

 

A proposta do programa é habilitar os servidores e suas potencialidades, oferecendo perspectivas de continuidade após um longo período de convivência e cooperação. Através de uma reeducação conceitual e comportamental, a iniciativa torna mais claro, os desejos de realização profissional e pessoal de cada servidor.

 

Para a secretária Helena Carmo Antunes, a aposentadoria é uma ruptura que acontece de um dia para o outro e, por isso, é necessário pensar em outros planos e realizar novos objetivos.

 

Serão oferecidas 40 vagas e para deferimento da inscrição serão observados critérios como ter o benefício da aposentadoria, tempo de atividade junto à Prefeitura, tempo de aposentadoria e idade.

 

Durante o programa, que conta com a colaboração do SEBRAE, do INSS e do SESI, serão realizadas atividades formais em salas de aula, vivenciais e informativas para a elaboração de projetos com temas na área da saúde, vida profissional, planejamento orçamentário, família, negócios e lazer.

 

Os servidores que participarem de todas as etapas do programa e contarem com mais de três meses de concessão da aposentadoria, poderão obter gratificação referente à aposentadoria voluntária, se a requerer no prazo de até 30 dias após a conclusão das atividades do curso.

 

As inscrições devem ser feitas na Seção de Atendimento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, situada na Rua Episcopal, nº 1575, Centro. Os documentos necessários para a inscrição são cópias simples da carta da concessão da aposentadoria, RG e CPF. Informações pelo telefone (16) 3362-1400.

 

 

(14/07/2015)

 

 

 
 

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