FUNDO SOCIAL “AMAI-VOS” APOIA E PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROJETO RECICLARTE PDF Imprimir E-mail

altO Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” está apoiando o Projeto Reciclarte, que tem por objetivo de promover ações e atividades de educação ambiental e resíduos sólidos com crianças em fase escolar. O lançamento do Projeto aconteceu na última quarta-feira (24) e, durante o evento, a Associação de Radiodifusão Cidade Aracy - RCA, realizadora do projeto, anunciou o apoio ao Projeto “Natal Sustentável”, desenvolvido pelo Fundo Social “Amai-vos”, que prevê o recolhimento de cerca de 100 mil garrafas PET para serem transformadas em enfeites natalinos para decorar a cidade.

 

A primeira-dama e presidente do “Amai-vos”, Alice Altomani, agradeceu o apoio. “Fico muito feliz com a parceria da Associação RCA para desenvolver o projeto Natal Sustentável, que tem o objetivo de reciclar e tornar as garrafas PET em itens lindos de decoração. Estamos recebendo doações de garrafas PET na sede do Fundo Social, que fica na Rua Rotary Club, 205, na Vila Marina. Caso não seja possível trazer a doação no Fundo, pedimos que ligue no telefone (16) 3372-0865 e nossa equipe irá buscar as garrafas. Esperamos arrecadar, no mínimo, 100 mil garrafas”, disse Alice Altomani.

 

Segundo o consultor executivo da Associação RCA, Brasílio Ferreira, a Associação apoiará o projeto do “Amai-vos”, repassando parte do que for arrecadado nas escolas. “Ficamos sabendo do trabalho do ‘Amai-vos’, da Dra. Alice Altomani, de fazer o Natal Sustentável em São Carlos e decidimos ajudar. De toda a arrecadação que tivermos de garrafas PET, nas escolas, iremos repassar uma parte para o Fundo Social”, destacou.

 

O consultor adiantou que o Projeto Reciclarte está sendo realizado em três escolas estaduais, mas deverá chegar a mais de vinte escolas de São Carlos e região. “A Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, do Cidade Aracy, e as escolas Marilene Terezinha Longhim e Archimedes Aristeu Mendes de Carvalho já estão participando, mas a ideia é expandir e atingir o total de 27 escolas, de São Carlos e região, sendo as cidades de Ibaté, Ribeirão Bonito, Corumbataí e Leme, e também os distritos de São Carlos, Água Vermelha e Santa Eudóxia. Iremos agregar os pais dos alunos e, também, os grêmios estudantis”, disse Brasílio.

 

O consultor ambiental da Associação RCA, André Penha, explicou que a questão dos resíduos sólidos assim como a educação ambiental deve começar em casa. “As crianças serão preparadas para isso por meio do Projeto Reciclarte. Realizamos palestras em duas escolas e com a Diretoria de Ensino para eles entenderem as ações. Disponibilizamos as bags do projeto em quatro escolas, que são sacolas gigantes de coleta de garrafas PET e material plástico em geral. Nos responsabilizamos pela coleta do material e transformamos em recursos que são revertidos em benefícios para as escolas e também cobrir despesas do próprio projeto”.

 

De acordo com os consultores, a Associação tem interesse de levar o Projeto Reciclarte para a rede municipal de ensino. “Precisamos de toda a ajuda possível, no município temos uma faixa de 8 mil alunos e na rede estadual são 30 mil alunos. Teremos novas reuniões para definir todos os participantes no projeto”.

 

O Projeto Reciclarte conta a parceria da Diretoria de Ensino Regional de São Carlos, do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, das Faculdades Unopar polo São Carlos e da Art Manha Comunicação Visual.

 

 

(26/06/2015)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos