PROFESSORES DA EMEB CARMINE BOTTA PARTICIPAM DE OFICINA DE MATEMÁTICA PDF Imprimir E-mail
Pensar, experimentar e criar artifícios que aproximem o aluno dos números e da Matemática é fundamental para fazer da aula numa experiência lúdica e transformadora. Considerando essa questão, os professores da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, localizada no bairro Boa Vista, receberam na última semana, uma oficina de Matemática. A atividade foi realizada durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC).
 
O encontro aconteceu por meio do Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação, com a ajuda das gestoras comunitárias em Educação da região 4, Amanda Marangoni e Sueli Amaral (Lila). 
 
A oficina foi ministrada pelo professor Pedro Malagutti do Departamento de Matemática da UFSCar. Na ocasião, foram abordadas maneiras diversificadas para os professores trabalharem problemas de lógica e estratégias com os alunos em sala de aula.
 
De acordo com gestora Sueli Amaral, a atividade foi muito válida e irá ajudar o trabalho dos professores em sala de aula. “Acreditamos que a oficina trouxe para os professores, maneiras diversificadas e lúdicas para trabalhar os temas de raciocínios numéricos de forma que motivem os alunos a gostarem da tão temida Matemática”, afirmou a gestora. 
 
Para a gestora Amanda Marangoni, o ensino e o aprendizado de matemática na escola irão contribuir para a formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais aprimorado. “Quando a abordagem passa a ser atraente, isso torna a Matemática mais interessante, facilitando o aprendizado”, disse ela. 
 
(26/06/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos