ENCONTRO NO SECOVI ABORDA PROJETOS DO ESTADO PARA HABITAÇÃO PDF Imprimir E-mail

altO vice-prefeito Cláudio Di Salvo e a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campanoli, participaram de uma reunião com o secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, que abordou os projetos do estado para o desenvolvimento urbano nos próximos anos. O encontro, realizado na sede do Sindicato da Habitação (Secovi), teve como objetivo promover um debate sobre assuntos relevantes para a indústria imobiliária.

 

Na presença de prefeitos, secretários e representantes de órgãos públicos e privados de todo o estado, o secretário Rodrigo Garcia, mostrou a estrutura institucional do setor habitacional, dados de programas habitacionais, falou dos novos sistemas que buscam agilizar a análise de documentos e abordou todo plano estadual de habitação para até o ano de 2023.

 

Só dentro da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), 14.517 unidades foram entregues na região central do Estado, outras 642 estão em obras. Já o programa Casa Paulista, parceria com o Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, atualmente está presente em mais de 100 municípios, com 92.438 unidades em andamento.

 

De acordo com o secretário Estadual de Habitação, novos programas, inclusive voltados para as cidades do interior, estão nos projetos para os próximos anos. “Vamos ampliar os investimentos da CDHU, renovar as parcerias com o Governo Federal, e ao lado disso, estamos estudando a implantação de parcerias público privadas para expansão urbana, inclusive para as cidades do interior. Com isso, vamos antecipar muito o atendimento habitacional”, afirmou Rodrigo Garcia.

 

Para a secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campanoli, a reunião foi produtiva e promissora. “Foi um encontro relevante, visto que dentro das diretrizes do estado está um olhar especial para a habitação de interesse social. As propostas de parcerias levantadas pelo Rodrigo Garcia, provavelmente contemplará o nosso município. Faremos o máximo para que isso aconteça”.

 

Por sua vez, o vice-prefeito mostrou estar otimista com as propostas abordadas. “Estamos otimistas com a possibilidade de termos novas moradias, em especial, a forma como o estado está achando para simplificar a burocracia que emperra o processo de habitação. Com certeza a propostas irão beneficiar as classes que mais precisam. Podemos dizer que é um avanço no sistema de habitação”, avaliou Cláudio Di Salvo.

 

 

(16/06/2015)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos