ALUNOS DA EMEB CARMINE BOTTA PARTICIPAM DO PROJETO "PAPA PILHAS" PDF Imprimir E-mail
Neste mês, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, deram continuidade ao projeto “Papa Pilhas”. A atividade é realizada por meio do Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação, através das gestoras comunitárias em Educação da região 4, Amanda Marangoni e Sueli Amaral (Lila).
 
O projeto que acontece desde o ano passado é uma parceria com os alunos do grupo PET-Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Durante a atividade, os alunos receberam palestras de orientação sobre o descarte consciente de pilhas. 
 
As palestras foram ministradas pelos próprios estudantes do curso de Química da UFSCar para os alunos do 6º e do 9º ano da EMEB Carmine Botta. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também receberam as palestras sobre o descarte correto de pilhas.
 
De acordo com a gestora Amanda Marangoni, através deste projeto, as escolas da região tornaram-se pontos de coleta de pilhas e baterias. “Após serem coletadas, as pilhas e baterias serão descartadas nos locais corretos, como supermercados, bancos e farmácias que dão a finalidade correta a esses resíduos”, explicou ela. 
 
Segundo os alunos do PET Química da UFSCar, a reciclagem das pilhas tem um custo muito elevado, e por isso, a dificuldade em encontrar locais que aceitem estas pilhas já sem uso.
 
Ao longo do ano, os alunos da  EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Carmelita Rocha Ramalho, Osmar Stanley de Martini e Benedicta Stall Sodré também receberão orientações através dos professores e gestoras da região 4.
 
(15/06/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos