REUNIÃO BUSCA ORIENTAR COMERCIANTES SOBRE ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU), realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Sincomércio e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), que teve como objetivo orientar os comerciantes sobre as ações de fiscalizações da Atividade Delegada em parceria com a Polícia Militar.


No encontro realizado na sede da Secretaria de Habitação, foram explanadas a intenção das operações e a necessidade dos comerciantes estarem em dia com alvará funcionamento, Vigilância Sanitária (Visam), auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), autorização para a utilização de espaços públicos para mesas e cadeiras e a licença da CETESB, quando necessário.


De acordo com a secretária de Habitação, Launna Campagnoli, as fiscalizações têm como intuito garantir a segurança da população e evitar perturbações de sossego. “As ações não são para penalizar e interditar os estabelecimentos, mas sim para orientar os comerciantes o que a lei municipal exige. Para isso é fundamental que todos estejam com a documentação em dia e expostas em locais visíveis dentro dos estabelecimentos”, enfatizou a secretária.


Participaram do encontro o presidente da Acisc, José Fernando Domingues, o vice-presidente do Sincomércio de São Carlos, João Vagner Luzzi, o advogado Tributário, Alex Mascaro, o presidente do SINHORES de São Carlos, Thiago Milani e o diretor do departamento de Obras Particulares e Fiscalização da SMHDU, Paulo Roberto Gullo.

 

(10/06/2015)

 
 

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