PREFEITO PRESTIGIA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO DE DUAS VARAS DA FAMÍLIA PELO TJSP PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani participou na tarde desta terça-feira (9), no Salão do Júri do Fórum Criminal, da solenidade de instalação de duas varas da Família e de Sucessões de São Carlos. Na oportunidade, Altomani homenageou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Renato Nalini, com a escultura de uma Araucária, a árvore símbolo da cidade.

 

A implantação das novas varas vem somar as cinco varas cíveis, três criminais, uma vara da Fazenda Pública e um juizado Especial Cível já existentes na cidade, distribuídos em 4 prédios e comandado por 14 juízes e 229 servidores. Os juízes responsáveis pelas novas unidades serão Paulo César Scanavez, com a 1ª Vara da Família e Sucessões e o juiz Caio César Melluso, que atuava em São José do Rio Preto com a 2.ª vara.

 

As varas funcionarão exclusivamente com feitos digitais, mantendo os processos físicos já em andamento, com redistribuição apenas do acervo digital. De acordo com o juiz e diretor do Fórum, André Luiz de Macedo, “as duas varas da família proporcionarão a especialização da Justiça em São Carlos, e como consequência, maior rapidez e eficiência da prestação jurisdicional, diante da significativa ampliação e estrutura de atendimento a população”.

 

Na oportunidade o prefeito Paulo Altomani parabenizou Nalini pelo título de Cidadão Honorário de São Carlos oferecido pela Câmara, e o presenteou com a escultura da araucária. “É uma honra para São Carlos, cidade que acolhe, abraça e busca a valorização do ser humano em todas as suas potencialidades, receber a instalação de duas varas da família. Tenho a convicção que as varas vão representar mais agilidade aos trabalhos do Judiciário de São Carlos”, discursou ele.

 

Por sua vez o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) agradeceu as homenagens e ressaltou o diferencial da cidade. “São Carlos é uma das melhoras comacas do Estado, vocês podem verificar pela permanência dos juízes. Isso é uma virtude do município e da região, que se completa ainda mais com as duas novas varas. A cidade com certeza é especial, só tenho que agradecer os títulos e as homenagens recebidas”, conclui Nalini.

 

Estavam presentes os juízes nomeados para as novas varas, o desembargador, José Araldo da Costa Telles, o desembargador, Carlos Alberto Violante, o promotor de justiça, Denilson de Souza Freitas, a defensora pública, Kamila Renata Teixeira, a procuradora do Estado, Regina Marta Cereda Lima, a presidente da OAB, Isabel Cristina Marcomini Siqueira, o conselheiro Estadual da OAB, Glaudecir José Passador, o Tenente Coronel, Jean Charles Zanato, o secretário de governo do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, o presidente da Câmara, Lucão Fernandes e os vereadores, Marquinho Amaral e Lineu Navarro.

 

 

(09/06/2015)

 

 

 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos