FUNDO SOCIAL "AMAI-VOS" INICIA CURSOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL COM SALAS CHEIAS PDF Imprimir E-mail

Tiveram início nesta segunda-feira (8), as aulas dos cursos do Polo Regional da Construção Civil: Pedreiro, Encanador e Assentador de Piso e Azulejo. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, esteve no Centro de Juventude “Elaine Viviani” para dar boas-vindas aos alunos.


Destacando a importância dos cursos para o município, Alice Altomani, também realizou a entrega das apostilas e camisetas aos novos alunos. “Fico muito feliz em ver as salas cheias, são mais de 40 alunos nas turmas da manhã, e mais 30 alunos nas turmas da noite. Muito bom participar deste acontecimento em nosso município, firmar estes convênios entre o nosso Fundo Social ‘Amai-vos’ e o Fundo Social do Estado de São Paulo e, assim, oferecer várias oportunidades de qualificação profissional gratuita à população de São Carlos”, disse a primeira-dama.


Inscrita no curso de Encanador, a pernambucana Alenilde Sebastiana dos Santos Melo, que mora em São Carlos há mais de 40 anos, disse que quer aprender as técnicas para aplicar em casa e também ganhar dinheiro extra. “Já fiz o curso de Padaria Artesanal e gostei muito, adorei as professoras, elas são maravilhosas. Foi um curso rápido e tudo o que aprendi eu faço em casa para meus netos e também garanto uma renda extra. Vou fazer o curso de Encanador e depois quero fazer outros cursos, porque gosto de aprender coisas novas e também preciso trabalhar. Acho maravilhosos os cursos serem gratuitos, porque a gente não tem condições de pagar. Parabéns ao Fundo Social pela iniciativa, fiquei muito feliz em ter essa oportunidade e vou recomendar para outras pessoas, que elas façam porque é muito útil, bom para colocar em prática em casa, ganhar um dinheiro extra e também ocupar a cabeça”, disse a aluna.

 

(08/06/2015)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos