PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO PROJETO "CONSERTANDO PARA SERVIR"
PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO PROJETO "CONSERTANDO PARA SERVIR" PDF Imprimir E-mail

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou a abertura do projeto social “Consertando Para Servir”. O projeto irá revitalizar e reformar a ponte de madeira no Córrego do Medeiros no Parque do Bicão.


O evento contou com apresentações de canto e dança dos alunos do programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Afonso Fioca Vitalli (CAIC). Na ocasião, também foi realizado um plantio simbólico de mudas nas margens do Córrego do Medeiros em homenagem a Semana do Meio Ambiente.


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, fez questão de participar da abertura do projeto e destacou a importância da Educação Ambiental. “É através das nossas crianças que conseguiremos mudar nossos hábitos e preservar a natureza. Esse local é muito bonito e merece ser revitalizado e conservado”, disse ela.  


De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni, o dinheiro do projeto foi conquistado através do Ministério das Cidades e a contrapartida do município será de apenas 500 reais. “Através do projeto, nós conseguiremos reformar a ponte do Bicão, um local de extrema importância para os moradores do bairro. E mesmo com todos os confiscos que estamos sofrendo, a Prefeitura também dará início na licitação do recape das ruas que contornam o Parque do Bicão”, comunicou o secretário.


O vereador Maurício Ortega, agradeceu a presença de todos e parabenizou os envolvidos nessa conquista. “Esse projeto será grandioso, pois toda proposta que envolve crianças, jovens, revitalização, conservação e preservação ambiental só pode dar certo”, afirmou.


Estavam presentes no evento, o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Rubens Valdo Ratti, os vereadores Maurício Ortega e Dé Alvim, a responsável pelo projeto e assistente social da Secretaria de Planejamento e Gestão, Dirce Marchetti, o diretor de desenvolvimento econômico, Kleber Luchesi, o administrador regional da Vila Prado, Nivaldo Costa, o coordenador do Orçamento Participativo, Mauro França, além dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Osmar Stanley de Martini e da Escola Estadual Gabriel Félix do Amaral.

 

(03/06/2015)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos