PREFEITURA E SAAE ASSINAM CONTRATO PARA INÍCIO DA AMPLIAÇÃO DA ETE MONJOLINHO PDF Imprimir E-mail

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 O Prefeito Paulo Altomani, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino e o diretor da empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes, Walter de Luca, assinaram na tarde desta sexta-feira (29) no Paço Municipal, o contrato para início das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho, localizada à estrada vicinal Cônego Washington José Pêra.

 

Com a assinatura do documento, a Engenharia e Comércio Bandeirantes/DP Barros, empresa vencedora da licitação, iniciára as obras já próxima segunda-feira (1), com previsão de término em dois anos. De acordo com o presidente do SAAE, Sérgio Pepino, o contrato faz parte de um convênio, no valor de R$ R$ 27.334.143,37, com o Ministério das Cidades, que aumentará a capacidade de tratamento de 635 para 954 litros por segundo de esgoto.

 

“A assinatura dará a ordem de serviço para início das obras, que após sua conclusão deverá garantir o tratamento de esgoto na cidade até 2031. Não podemos perder essa finalidade, a ampliação vem garantir que vamos sempre tratar nosso esgoto”, enfatizou o presidente do SAAE.

 

Ao assinar o documento da maior conquista a fundo perdido do município, o prefeito Paulo Altomani destacou a importância da ampliação da ETE. “Assinamos o convênio em 2014 e agora estamos dando início à execução das obras que garantirão esgoto tratado para São Carlos. É uma obra que vai trazer enorme benefício para todos os cidadãos por anos e anos, o melhor de tudo, sem custo algum aos cofres públicos”.

 

O convênio com o Ministério das Cidades inclui projeto Técnico Social, que deve atender à comunidade, com ações como reuniões, vivências, capacitações, oficinas e apresentações, para conscientizar sobre a necessidade de ações para a sustentabilidade da estação e do Meio Ambiente.

 

 

(29/06/2015)

 

 

 
 

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