REUNIÃO TRAÇA METAS PARA ATIVIDADE DELEGADA
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Representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Guarda Municipal, estiveram reunidos na quarta-feira (27), com membros da Polícia Militar, em mais uma reunião para traçar metas e direcionar ações de fiscalização em diversas áreas da prefeitura por meio da Atividade Delegada. Entre as preocupações discutidas esta a fiscalização do descarte irregular de entulhos e fiscalização de ambulantes irregulares.
 
Implantado em São Carlos no mês de junho de 2014, o convênio é um serviço padronizado pelo governo do Estado de São Paulo, que além de permitir uma renda extra para o policial militar, possibilita a prefeitura ganhar apoio significativo no número de agentes fiscalizadores. O programa também oferece maior sensação de segurança devido a presença de mais policiais e viaturas diariamente nas ruas.

Entre as atribuições e emprego da Atividade Delegada estão a fiscalização de trânsito de competência municipal, prevenção de crimes (ambientais, saúde pública, entre outros), fiscalização de ambulantes e bares, perturbação de sossego público e apoio aos guardas municipais e fiscais da prefeitura. Desde o início do convênio, 19.489 pessoas foram abordadas, 12.217 carros e motos foram vistoriados, 929 multas foram aplicadas e 104 comércios e alvarás foram fiscalizados.

Durante encontro realizado na sala de reuniões do 38º Batalhão da PM, foram apresentados relatórios, últimas ações realizadas e reforçado o funcionamento do programa on-line que monitora o percurso das viaturas e disponibiliza em tempo real para órgãos fiscalizadores da prefeitura o local e tipo de autuação.

Segundo o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivan Lucas as reuniões estão sendo de grande importância para direcionar as necessidades momentâneas de fiscalização. “O apoio da atividade delegada já contribui muito com os fiscais da Prefeitura na busca das irregularidades que podem afetar a população. Temos um ganho significativo desde que o convênio foi implantado, o momento agora é traçar metas para uma operação conjunta e direcionada, como exemplo o descarte irregular de entulhos”, disse ele.

Para o Major da PM, Alexandre Wellington de Souza, o encontro estreita a relação entre PM e Prefeitura. “O encontro foi importante para aproximar ainda mais os fiscais da prefeitura e estabelecer padrões de atendimento ao cidadão. Com esses encontros, vamos conseguir alcançar com maior o objetivo a necessidade do município por meio da Atividade Delegada e a proteção integral da pessoa e da cidadania”, conclui o Major.

Também estavam presentes no encontro o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação, Paulo Gullo, o chefe dos fiscais, Marcelo Celenza, o Tenente Coronel, Jean Charles Zanato, o Major Adalberto José Ferreira e o Capitão Wagner Rocha Gonçalves.

 

(28/05/2015)

 

 
 

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