PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGEM AO INDUSTRIAL DO ANO PROMOVIDO PELO CIESP PDF Imprimir E-mail
altEm comemoração ao Dia da indústria, celebrado em 25 de maio, o prefeito Paulo Altomani participou no último sábado (23), de evento realizado pelo Ciesp São Carlos, no Centro de Convenções “Dr. Hélio Monteiro Moreira”, localizado no Hotel Nacional Inn São Carlos. Acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, e do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e esposa, Semirames Di Salvo, o prefeito Altomani, foi convidado a entregar o prêmio “Industrial do Ano” ao comerciante, Irineu Gualtieri. “Imensa satisfação em participar da homenagem ao Industrial do Ano, o senhor Irineu Gualtieri, por seu reconhecido trabalho profissional e também ao industrial, Antônio Sasso, por sua atuação em prol da indústria são-carlense”.
 
O homenageado Irineu Gualtieri manifestou agradecimento. “Deixo minhas saudações ao prefeito Altomani e aos presentes no evento e agradeço a homenagem recebida. Em momentos como este é importante estar entre amigos. Nunca pensei que receberia tamanha homenagem e isso não aconteceria se não fosse um conjunto de pessoas queridas, que sempre estiveram ao meu lado, nesta longa jornada. Agradeço meus familiares, amigos e colaboradores”. 
 
Paulo Altomani ressaltou o caráter industrial do município e a atual situação financeira da cidade. "São Carlos abriga grandes indústrias e possui intensa atividade neste setor, mas infelizmente a presente situação industrial reflete a crise de confiança que se instalou na economia brasileira e que contribui para a um forte retrocesso em nosso país. Em São Carlos, a situação financeira no setor público está parecida, pois lamentavelmente, devido à dívida herdada de governos anteriores, a Prefeitura tem sofrido sequestros financeiros milionários a cada mês. Mesmo pagando rigorosamente, parte desta dívida, a cada mês, o nome da Prefeitura de São Carlos está no sistema CAUC, que funciona como uma espécie de SERASA do Governo Federal e isso nos impede de cadastrar novos projetos no Siconv. Inclusive, projetos que já temos aprovados para serem contratados, mas devido estarmos no CAUC, não podemos assinar financiamentos com a Caixa Econômica Federal. Com isso, a nossa cidade e a população é penalizada, pois poderíamos investir estes recursos sequestrados em áreas tão importantes como a saúde, educação e segurança”, concluiu o prefeito Altomani.
 
O evento contou com o patrocínio da Unimed São Carlos, Faber Castell, Caixa Econômica Federal e Tecumseh do Brasil.
 
(25/05/2015)
 
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos