HOSPITAL DE CAMPANHA DA UPA CIDADE ARACY JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO PDF Imprimir E-mail
altNesta unidade somente serão atendidos pacientes com sintomas da Dengue
 
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou em funcionamento nesta quarta-feira (29), o segundo hospital de campanha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy para atender somente pacientes com sintomas da Dengue. 
 
O primeiro hospital iniciou o atendimento no último dia 18 de abril na UPA da Vila Prado, e até o momento, já atendeu mais de 1.000 usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) com suspeita da doença.
 
O horário de atendimento será das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. Após as 19h o atendimento continua no prédio da UPA, que atende 24h. A ideia é atender cerca de 150 pessoas por dia no Cidade Aracy com sinais da doença (febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e nas costas, além de manchas vermelhas no corpo). 
 
Segundo Regiane Figueira Spósito, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria de Saúde, assim como vem ocorrendo na Vila Prado, os pacientes serão acolhidos primeiramente na unidade. “Após passar por esse acolhimento e a indicação for suspeita de Dengue, imediatamente, o paciente será encaminhado para o hospital de campanha, onde passará por consulta com um médico que avaliará a necessidade de coleta para hemograma, hidratação e demais medicações”.
 
Regiane explicou, ainda, que o local está totalmente equipado para prestar atendimento de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
 
Roseli Lima da Silva, moradora do Cidade Aracy I, primeira paciente atendida no hospital de campanha do bairro, garante que o atendimento foi rápido. “Semana passada estive aqui para trazer meu filho que estava com febre e esperei bastante porque tinha muita gente, hoje cheguei e como estou com sintomas da Dengue já me trouxeram para a tenda e já estou tomando soro. Achei o atendimento muito bom”.
 
A Secretaria de Saúde ressalta que as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de saúde da família (USF) também continuam atendendo os pacientes com suspeita da doença de segunda a sexta-feira. 
 
(29/04/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos