CRIANÇAS DO PROJETO DANÇAR REALIZAM APRESENTAÇÃO PARA COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DA DANÇA |
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, reuniu nesta quarta-feira (29), cerca de 110 crianças das turmas do Projeto Dançar, que apresentaram algumas coreografias aos seus familiares. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos” e, segundo a orientadora técnica de Programa em Dança, Lidiane Reis, as crianças participarão de uma Mostra de Dança no fim do ano. “Assumi as aulas e até o fim do ano iremos trabalhar com estas crianças, promovendo uma maneira de vivenciar e pensar a dança, com atividades que se utilizam das diferentes modalidades para a construção de uma dança que envolva a participação ativa dos alunos”, disse.
De acordo com o coordenador de Artes e Cultura. Robertinho Mori, o projeto ganhou uma professora permanente e isso contribuirá para o desenvolvimento das atividades. “Havia uma necessidade de termos uma professora contratada exclusivamente para atender ao Projeto Dançar, pois até então as aulas eram ministradas por professoras de educação física, em contratação temporária. O Prefeito Paulo Altomani autorizou a convocação de professora classificada em concurso e este foi um marco importante para o Projeto, uma vez que agora a professora contratada é permanente, o que possibilita uma formação continuada voltada para a sua qualificação profissional e para o desenvolvimento do Projeto Dançar”, destacou Mori.
O Projeto Dançar existe há mais de 20 anos na cidade de São Carlos e, em 2015, retomou suas atividades, oferecendo aulas de dança para 160 crianças e adolescentes com idades entre 04 e 17 anos, distribuídas em oito turmas nos períodos da manhã e da tarde. As aulas acontecem no Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos”.
Atualmente, a nova proposta do Projeto Dançar é oferecer ao público outra maneira de vivenciar e pensar a dança, com atividades que se utilizam das diferentes modalidades para a construção de uma dança que envolva a participação ativa dos alunos.
(29/04/2015)
|