SAAE PREPARA INTERLIGAÇÃO ENTRE JARDIM DO BOSQUE E PARQUE FEHR |
Como parte de um projeto que prevê a construção de 12 quilômetros de adutoras de interligações na cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos está preparando a interligação da rede de abastecimento do poço do Jardim do Bosque até a adutora de saída do Parque Fehr.
A nova interligação, de 200 mm, tem uma extensão de 884 metros lineares, com o objetivo de oferecer melhor distribuição e evitar a falta de água na região, podendo atender, se necessário, também aos bairros Ipanema, São Carlos III e Santa Felícia.
Sérgio Pepino, presidente da autarquia, explicou que as interligações entre os centros produtores, centros de reservação e distribuição, são necessárias em função do crescimento urbano do município, e que têm garantido a manutenção do abastecimento em casos emergenciais ou de intervenções corretivas. “A população nem tem percebido as manutenções. O abastecimento de água continua normalmente, como ocorreu recentemente quando três poços ficaram parados e não houve nenhum prejuízo para o usuário”. Apesar dos poços do Maria Stella Fagá, Azulville e Vila Nery terem ficado temporariamente parados, após um problema de queda de energia de responsabilidade da CPFL, a autarquia manteve o abastecimento nessas regiões realizando manobras de rede.
Dentro do projeto, o SAAE já construiu nova adutora a partir da rua Inajá, na Vila Izabel, próximo ao Conjunto Habitacional da CDHU, com 4130 metros e tubo de 200 mm de diâmetro. A obra faz a interligação do sistema de distribuição de água da CDHU até adutora que chega ao bairro Cidade Aracy, onde está sendo construído o maior reservatório de água do município, com capacidade para 2650.000 litros, à rua Lourenço Mascarin.
Outras interligações, já executadas pela autarquia, foram entre os Centros de Reservação e Distribuição do Cedrinho ao bairro Recreio São Judas, com 1098 metros em tubo de 150 mm em PVC. Interligação entre os Centros de Reservação do bairro São Carlos III e Jardim Ipanema, com 718 metros em tubo de 200 mm, além de obra entre o Parque Faber II e o Santa Felícia; do Parque Faber III ao Faber I e no bairro Timburis, para atender com pressões corretas as zonas alta e baixa do loteamento.
(24/04/2015)
|