DEPARTAMENTO DE TURISMO DE SÃO CARLOS PARTICIPA DO WTM LATIN AMERICA 2015 |
O Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, participou nesta semana no Expo Center Norte em São Paulo, da terceira edição do World Travel Market Latin America 2015, realizada simultaneamente ao 43° Encontro Comercial Braztoa.
Durante o evento, a feira turística registrou 20% de crescimento no número de reuniões pré-agendadas para expositores, compradores e hosted buyers em seus três dias de duração.
Participaram da abertura do evento nesta última quarta-feira (22), o chefe de Divisão de Planejamento Turístico, Marco Rogério Duarte e o assessor técnico do Departamento, Alexandre Gregolim. O material de divulgação de São Carlos foi distribuído através do estande da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.
Para o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, André Ricardo Frujuelle, é de grande importância a divulgação de uma cidade como São Carlos em feiras de caráter internacional. “É através da divulgação que podemos receber turistas de várias partes do Brasil e do mundo”, ressaltou Frujuelle.
O evento conta com um total de 1.300 expositores, incluindo Organizações Nacionais de Turismo, companhias aéreas, cadeias hoteleiras, operadores de viagens e empresas de tecnologia de viagem, tem quase 4.000 reuniões marcadas (3.764), um aumento de 30% em relação a 2014.
Cuidadosamente selecionados, os compradores e Hosted Buyers também registram mais reuniões pré-agendadas em comparação com a edição passada do evento. Os Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) tiveram um aumento de 16% (3.077), enquanto os membros do Buyers’ Club o fenomenal crescimento de 186% (687).
Para aumentar ainda mais as oportunidades de negócios durante a WTM Latin America, além das reuniões pré-agendadas, a feira conta com sessões de networking, coquetéis e workshops. “A WTM Latin America, que vai incrementar mais de US$ 341 milhões na indústria do turismo, é reconhecida corretamente como um evento B2B imperdível e que traz o mundo para a América Latina e promove a América Latina para o mundo. E esse aumento no número de reuniões pré-agendadas oferece ainda mais uma prova de que a feira é um dos melhores, se não o melhor, evento da indústria de viagens da América Latina para se fazer negócios”, afirmou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
(23/04/2015)
|