PREFEITURA E AIRSHIP APRESENTAM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE HANGAR PARA AERONAVES DIRIGÍVEIS NO DAESP |
Internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes também foi discutida
Em reunião realizada nesta quinta-feira (16), no Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), em São Paulo, o prefeito Paulo Altomani, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Sustentavel, Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Panone e com o gerente Administrativo da Airship do Brasil, Guy Rocha, se reuniu com a equipe técnica do Departamento.
Na ocasião, Altomani foi recebido pelo superintendente Ricardo Volpi, o diretor de Engenharia, Jamil Abukater, o chefe de gabinete, Fábio Calloni e o diretor Administrativo, Marcos Vinicius de Sousa, para discutir a internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes e apresentar o projeto de um hangar que será construído ao lado do aeroporto, atendendo a segunda fase de expansão da Airship do Brasil.
O projeto contempla um centro de formação de pilotos, tripulação e pessoal de solo para atender aeronaves dirigíveis. "Com esse hangar atingiremos o marco histórico no Brasil e no mundo com o primeiro centro de formação de aeronaves construído. Essa é uma ampla visão do futuro", explicou Guy Rocha.
Segundo o superintendente do DAESP, atender o pleito da Airship contribuirá para o desenvolvendo não só de São Carlos, mas de todo o Brasil. "Nosso próximo passo é estudar uma área dentro do aeroporto, se for o caso abrir uma licitação, seguir numa contratação e iniciar os trabalhos. Teremos uma nova reunião em breve para concluir este projeto o mais rápido possível", disse Ricardo Volpi.
Quanto à internacionalização o superintendente adiantou que o processo está em ritmo acelerado. "Já temos o parecer favorável da Receita Federal e da Anvisa, que tramita positivo ao órgão da agricultura. A Polícia Federal também manifestou que deve emitir um parecer favorável nos próximos dias", completou Volpi.
Satisfeito com o andamento da internacionalização e do projeto, o prefeito Altomani disse acreditar no crescimento de São Carlos. "São notícias animadoras que mostram o potencial da cidade da tecnologia. A internacionalização e o hangar irão gerar mais empregos e maior visibilidade a São Carlos”, concluiu Altomani.
Assim como o prefeito, o secretário Panone, disse que houve boa receptividade às solicitações. “Tivemos duas pautas bem definidas em que pudemos constatar o avanço dos trâmites. Grandes avanços serão conquistados com a internacionalização e com o projeto do hangar, dentre eles o desenvolvimento econômico da cidade e de toda a região”, enalteceu Panone.
(17/04/2015)
|