AME DA VILA PRADO ESTÁ COM 60% DAS OBRAS PRONTAS |
O Prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito, Cláudio Di Salvo e do secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, conferiu na tarde desta terça-feira (14), o andamento das obras de reforma e adequação do prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será instalado em dois imóveis localizados na avenida Sallum, na Vila Prado.
Com obras executadas pela empresa Interiorana, vencedora da licitação, e coordenação da equipe da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), a reforma do AME, orçada em R$ 791.499,33 com recursos do Governo do Estado de São Paulo, contempla todos os ajustes necessários que atendem critérios de acessibilidade, segurança, entre outras exigidas pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com o secretário de Obras, a reforma e a adequação do prédio já estão com 60% dos trabalhos concluídos. “Estamos em fase final da instalação das salas conforme o projeto estabelecido. Já terminamos toda a parte elétrica, faltando apenas a troca de alguns pisos e adaptação dos banheiros para pessoas portadoras de necessidades especiais, entre outros detalhes como pintura e fachada”, afirmou Márcio Marino.
Com previsão para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, o AME da Vila Prado terá mais de 10 especialidades médicas, além da oferta de exames e pequenas cirurgias ambulatoriais. O Ambulatório também atenderá os pacientes dos municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, com todas as despesas custeadas pelo estado.
Durante visita ao local, o prefeito Paulo Altomani conferiu os trabalhos, ressaltando mais uma conquista para a cidade. “Quero cumprimentar todas as pessoas que estão empenhadas para a realização deste sonho. Teremos um AME de excelentíssima qualidade, não vejo a hora de entregar o Poupa-Tempo da saúde para São Carlos”.
Para o vice-prefeito, o AME representa mais um avanço na área da saúde. “Esta unidade somada as outras conquistas como UPA do Santa Felícia, Centro Oncológico e Centro de Atendimento a Infecções Crônicas, mostra que a saúde ganha espaço em São Carlos. Isso é um grande marco deste governo”, concluiu Cláudio Di Salvo.
(14/04/2015) |