GESTORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE WORKSHOP DO PORTAL "MEU MUNÍCIPIO" PDF Imprimir E-mail

Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizado o workshop sobre o portal “Meu Município” para os gestores municipais da Secretaria de Fazenda de São Carlos. A atividade foi gratuita e aconteceu no auditório Bento Prado Júnior no Paço Municipal.  “Meu Município” é um portal público e gratuito que disponibiliza os principais dados referentes ao desempenho das finanças dos municípios brasileiros de forma simples. Esse projeto tem como objetivo melhorar a apresentação e organização dos dados para auxiliar os gestores públicos em suas análises e tomadas de decisões.
 
O portal oferece acesso aos valores das contas de receitas e despesas e indicadores gerenciais de cada município, que terá a oportunidade de compará-lo com as demais cidades brasileiras. Através da comparação de indicadores é possível evidenciar lacunas e oportunidades de melhoria na gestão. O site também oferece o resultado de algumas análises importantes e bastante usadas na administração pública. 
 
De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Brava, Miriam Ascenso, o portal irá auxiliar os municípios a melhorarem sua capacidade de gestão, trazendo informações públicas de maneira simples. “Nós discutimos com os gestores o que eles gostariam que tivesse na plataforma Meu Município e o que geraria valor no dia a dia de trabalho de cada um deles. Com todas as sugestões e necessidades anotadas, nós iremos evoluir o portal da melhor forma possível”, disse ela.
 
No final do workshop, a coordenadora ressaltou que futuramente, o intuito dos criadores da plataforma é expandir para outras áreas da gestão pública e não somente nas áreas especializadas em finanças como a Secretaria de Fazenda. 

 

 

(25/03/2015)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos