OUVIDORIA DA PREFEITURA DE SÃO CARLOS APRESENTA NOVO CANAL DE ACESSO PARA O CIDADÃO PDF Imprimir E-mail
Na manhã desta segunda-feira (23), a Ouvidoria da Prefeitura de São Carlos, apresentou o sistema de comunicação “Canal do Cidadão”. Além dos números de telefone 156 e 0800-7701552, e do email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , a partir desta quinta-feira (26) o munícipe também poderá enviar suas demandas no site da Prefeitura através do novo canal. A Ouvidoria Geral do Município de São Carlos é a instância que permite ao cidadão fazer críticas, denúncias, sugestões ou elogios à Administração Pública Municipal. 
 
O objetivo do Canal do Cidadão é facilitar ainda mais o acesso da população, que poderá escolher o meio mais conveniente para informar sua demanda. O canal foi criado através do Gerenciador de Informações da Administração Pública (GIAP). 
 
De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Dante José Nonato, o novo canal não terá custo adicional para a Prefeitura, pois já constava no contrato com o GIAP. “A pedido do prefeito Paulo Altomani, nós agilizamos a criação de mais um canal, junto à Ouvidoria, para melhor atender os cidadãos. Gostaria de agradecer as pessoas que se envolveram no projeto e não mediram esforços para podermos dar ao munícipe um atendimento profissional”, afirmou o diretor. 
 
O analista técnico de Sistemas da GIAP, Tales Francisco Pinto, apresentou o novo canal e explicou que ele irá oferecer ao cidadão a opção de abrir uma ordem de serviço online pelo site da Prefeitura. “Através desse sistema, as demandas serão tramitadas nos setores responsáveis e respondidas ao cidadão. O canal também fornece um gráfico que mostra as demandas mais solicitadas por departamento e esse documento será enviado ao prefeito e a todas as Secretarias mensalmente”, disse ele.
 
Antes de iniciar o novo serviço, nesta segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25), haverá um treinamento gratuito na Fundação Educacional São Carlos (FESC) aos servidores que irão usar o sistema e aos responsáveis de cada Secretaria em receber e distribuir as solicitações de informações e demandas. 
 
Na ocasião, estavam presentes os secretários José Roberto Poianas (Fazenda), Douglas Marangoni dos Santos (Planejamento e Gestão), Celso Higashi (Transporte e Trânsito) Márcio Marino (Obras Públicas), Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Hilário Apolinário (Trabalho, Emprego e Renda), Regina Garcia (Educação), o presidente da FESC, Ney Vilela, o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, o presidente da Prohab, Mauro Moraes, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, o chefe de gabinete do prefeito, Márcio Monzane, o corregedor do Município, Roberto de Assis, além dos representantes de diversas Secretarias.
 
A população pode entrar em contato por meio dos telefones 156 e 0800-7701552, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e a partir desta quinta-feira (26) pela internet, através do Canal do Cidadão no site da Prefeitura.
 
(23/03/2015)
 
 
 

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