AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE NOVA ZONA INDUSTRIAL PDF Imprimir E-mail

altAtendendo um requerimento dos vereadores da Câmara Municipal, a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, acompanhada do coordenador do Meio Ambiente, Genê Catanozi e do coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, participou na manhã desta sexta-feira (13), de uma audiência pública que discutiu assuntos relacionados ao projeto de lei que cria uma nova zona industrial localizada a 18 quilômetros do centro da cidade.

 

Na audiência aberta pelo presidente da Câmara, Lucão Fernandes e presidida pelo vereador e presidente da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, Equimarcílias Freire, foi exposto para os participantes um estudo técnico de viabilidade de alteração do zoneamento de área rural para industrial da fazenda Macaúba e áreas próximas ao Aeroporto Mário Pereira Lopes, localizadas às margens da rodovia Thales Lorena Peixoto Júnior (SP 318).

 

O projeto que permite a alteração do uso do solo por meio da lei municipal n.º 13.691, foi entregue para a apreciação dos vereadores na última segunda-feira. “O documento já está nas mãos da Comissão de Justiça e Redação da Câmara. Todos estão empenhados e colaborando para que tudo de certo para mais esta conquista para São Carlos”, disse o presidente da câmara.

 

Com a mudança do Plano Diretor e a aprovação dos vereadores em sessão ordinária, o município garantirá a implantação da fábrica de medicamentos biossimilares Orygen, que investirá R$ 500 milhões para a produção de células vivas no tratamento do câncer e artrite reumatóide. A previsão é que mais de 500 empregos diretos e indiretos sejam criados.

 

“Já realizamos uma primeira audiência no paço municipal, e agora estamos neste encontro com o poder legislativo para tirar todas as dúvidas. As audiências estão mostrando toda a transparência do processo, o próximo passo será a votação dos vereadores”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli.

 

Estiveram presentes os vereadores Antonio Carlos Catharino, Roselei Françoso, Rodson Magno, Eduardo Batista, Julio Cesar, Dé Alvim, Ronaldo Lopes, Edson Fermiano, Lineu Navarro e Walcinyr Bragatto, demais servidores públicos, o presidente do Condusc (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), André Fiorentino, o presidente da AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), Guiliano Cardinali, demais entidades civis e população interessada no tema.

 

 

(13/03/2015)

 

 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos