CEMEIS RUTH BLOEM SOUTO E ARACY LEITE PEREIRA LOPES REALIZAM ATIVIDADES EM COMBATE A DENGUE
CEMEIS RUTH BLOEM SOUTO E ARACY LEITE PEREIRA LOPES REALIZAM ATIVIDADES EM COMBATE A DENGUE PDF Imprimir E-mail
Diante do quadro alarmante de dengue no município, no último sábado (7), as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Aracy Leite Pereira Lopes, realizaram um mutirão educativo contra a doença.
 
A atividade foi desenvolvida pela direção e pelos funcionários da escola, em parceria com as gestoras comunitárias em Educação da região 2 e o Projeto Sol. 
 
Durante o mutirão, os alunos das fases 4, 5 e 6 participaram de brincadeiras, jogos, assistiram desenhos sobre o tema, além de realizar um passeio pelo bairro para recolher recicláveis. 
 
A diretora da escola, Silvana Aparecida Soad Soares, acompanhou os alunos nas atividades e agradeceu a todos que ajudaram nessa mobilização. “Acredito que além de conscientizar de forma diferente sobre a importância de cada indivíduo nessa batalha contra a dengue, essa ação teve o intuito de aproximar as famílias do ambiente escolar”, disse ela.
 
CEMEI Ruth Bloem Souto
 
Na manhã desta terça-feira (10), os alunos do CEMEI Ruth Bloem Souto, localizado na Vila Carmen, realizaram uma passeata contra o mosquito da dengue ao redor da escola. 
 
Antes da ação em combate a dengue, todos os alunos foram orientados sobre a prevenção da doença através de vídeos, roda de conversa, músicas, desenhos, e outras atividades em sala de aula. 
 
Acompanhados das professoras, os alunos da fase 3 saíram às ruas com objetivo de conscientizar a população no combate a dengue. Durante o percurso, as crianças entregaram folhetos nas casas e orientaram a comunidade local.
 
A diretora da escola, Dione de Castro Gadelha Vasconcellos, acompanhou a passeata e explicou que a ação se fez necessária, ao perceber que o local apresentava uma tendência de crescimento no número de notificações da doença. “A dengue já atingiu funcionários da escola e moradores do bairro, por isso precisamos nos unir e reverter esse quadro”, disse ela.
 
Para Dione, a ajuda da escola na campanha de conscientização da dengue é fundamental. “Além de garantir a aprendizagem, a escola e os professores também possuem um compromisso social. Devemos estar prontos para ajudar a todos que constituem a comunidade escolar”, afirmou a diretora. 
 
A atividade reuniu os funcionários, os pais dos alunos, moradores da região e os vereadores Maurício Ortega e Roselei Françoso.
 

 

(10/03/2015)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos