CEMEIS RUTH BLOEM SOUTO E ARACY LEITE PEREIRA LOPES REALIZAM ATIVIDADES EM COMBATE A DENGUE |
Diante do quadro alarmante de dengue no município, no último sábado (7), as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Aracy Leite Pereira Lopes, realizaram um mutirão educativo contra a doença.
A atividade foi desenvolvida pela direção e pelos funcionários da escola, em parceria com as gestoras comunitárias em Educação da região 2 e o Projeto Sol.
Durante o mutirão, os alunos das fases 4, 5 e 6 participaram de brincadeiras, jogos, assistiram desenhos sobre o tema, além de realizar um passeio pelo bairro para recolher recicláveis.
A diretora da escola, Silvana Aparecida Soad Soares, acompanhou os alunos nas atividades e agradeceu a todos que ajudaram nessa mobilização. “Acredito que além de conscientizar de forma diferente sobre a importância de cada indivíduo nessa batalha contra a dengue, essa ação teve o intuito de aproximar as famílias do ambiente escolar”, disse ela.
CEMEI Ruth Bloem Souto
Na manhã desta terça-feira (10), os alunos do CEMEI Ruth Bloem Souto, localizado na Vila Carmen, realizaram uma passeata contra o mosquito da dengue ao redor da escola.
Antes da ação em combate a dengue, todos os alunos foram orientados sobre a prevenção da doença através de vídeos, roda de conversa, músicas, desenhos, e outras atividades em sala de aula.
Acompanhados das professoras, os alunos da fase 3 saíram às ruas com objetivo de conscientizar a população no combate a dengue. Durante o percurso, as crianças entregaram folhetos nas casas e orientaram a comunidade local.
A diretora da escola, Dione de Castro Gadelha Vasconcellos, acompanhou a passeata e explicou que a ação se fez necessária, ao perceber que o local apresentava uma tendência de crescimento no número de notificações da doença. “A dengue já atingiu funcionários da escola e moradores do bairro, por isso precisamos nos unir e reverter esse quadro”, disse ela.
Para Dione, a ajuda da escola na campanha de conscientização da dengue é fundamental. “Além de garantir a aprendizagem, a escola e os professores também possuem um compromisso social. Devemos estar prontos para ajudar a todos que constituem a comunidade escolar”, afirmou a diretora.
A atividade reuniu os funcionários, os pais dos alunos, moradores da região e os vereadores Maurício Ortega e Roselei Françoso.
(10/03/2015) |