ARQUIVO INTERMEDIÁRIO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA PREFEITURA GANHA NOVO ESPAÇO |
Foi inaugurado nesta manhã de segunda-feira (9), o novo espaço que abrigará o Arquivo Intermediário de Processos Administrativos da Prefeitura Municipal (Ano de 1983 - 2007), que possui 349 m², duas salas anexas com um escritório, refeitório e almoxarifado, além de cozinha e estacionamento próprio.
Situado na Rua São Joaquim, nº 43 (próximo à Rua Raimundo Correa), o novo espaço possui estrutura adequada para a conservação do arquivo de 494.155 processos, acondicionados em 9.345 caixas-arquivo, e atendimento ao público.
O diretor-presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques destacou a importância do novo espaço para o município. “A Fundação Pró-Memória assumiu a guarda do Arquivo Intermediário a partir de julho de 2012, e tornou-se responsável pela conservação, arquivamento/desarquivamento e atendimento às demandas internas e externas. Até dezembro de 2014, o Arquivo Intermediário funcionou na Avenida São Carlos, n° 1800, em salas inadequadas para as práticas de arquivo, além de ser um ambiente insalubre para os funcionários que ali trabalhavam. Desde que assumimos a guarda deste Arquivo, buscamos junto à Administração Municipal autorização para alugar um local adequado para ser sede do Arquivo Intermediário e hoje comemoramos esta conquista”.
Com um efetivo inicial de três funcionários, o novo espaço terá atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. Além de atendimento ao cidadão, atendimento às demandas internas da Prefeitura (pedidos de Secretarias) e atendimento a Requerimentos dos Serviços Integrados do Município - SIM, protocolados por cidadão, pessoas jurídicas e outras instituições também serão oferecidos no local.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, participou da inauguração e elogiou o trabalho da Fundação Pró-Memória. “Parabenizo o diretor Luiz Triques e toda sua equipe da Fundação Pró-Memória pelo excelente trabalho desempenhado no município, e este novo espaço do Arquivo Intermediário é uma grande conquista para a Prefeitura, funcionários do Pró-Memória e para a população”, completou Alice Altomani.
(09/03/2015)
|