PREFEITURA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA |
Os internos da Fundação Casa terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e serem inseridos no mercado de trabalho, por meio da parceria entre a Prefeitura de São Carlos, representada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, com a Fundação.
Nesta sexta-feira (20), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente de Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, do Secretário de Trabalho, Hilário Apolinário de Oliveira, do diretor de departamento de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro e da chefe de divisão de Políticas para Juventude, Darlene Sampaio, participou do almoço em família. Na oportunidade, o prefeito que foi recebido pelo diretor da Fundação Marcelo Viana Barense, conheceu as instalações do local e discutiu sobre a recolocação do jovem ao ambiente social e profissional. “Estamos empenhados em garantir que estes jovens conquistem o seu espaço no mercado de trabalho e tenham uma vida melhor. A Fundação tem todo o nosso apoio quanto à cidadania, educação, trabalho e saúde. Este é mais um compromisso cumprido com a juventude de São Carlos”, salientou Altomani.
Após o almoço, os internos, pais e funcionários, participaram de uma palestra motivacional, ministrada pelo artista Vanderley Queiróz que apresentou temas familiares, de relacionamento e valores pessoais de uma forma divertida, por meio do personagem Mano Zezão.
Em seguida, foi anunciada a realização de cursos profissionalizantes, como o Time do Emprego, programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, que tem como objetivo orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. A previsão é que o curso tenha inicio no começo de março. “Não adiante fazermos o trabalho dentro da Fundação e depois no retorno a sociedade, o jovem não ter um encaminhamento, portanto esta será uma importante e fundamental oportunidade para a sua ressocialização”, disse o diretor Barense, que agradeceu o apoio e parceria da Prefeitura.
Para o Secretário Hilário, o dia foi bastante produtivo. “Ficamos muito contentes com a recepção. Além dos jovens, oferecemos aos seus familiares à oportunidade de também participarem dos mais variados cursos oferecidos pela Casa do Trabalhador”, disse o Secretário.
(20/02/2015)
|