PREFEITURA AMPLIA CONVÊNIO COM APAE
PREFEITURA AMPLIA CONVÊNIO COM APAE PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani assinou na tarde desta quinta-feira (19), em seu gabinete Paço Municipal, a ampliação do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE), no valor de R$ 313.426,80. Com o dinheiro, a APAE conseguirá atender mais 18 alunos, além de garantir que deficientes intelectuais acima de 30 anos, continuem sendo atendidos pela unidade de São Carlos.

 

Durante a assinatura do convênio com o diretor administrativo da APAE, Antonio Carlos Matos, o prefeito salientou que mesmo com os bloqueios de recursos que a prefeitura enfrenta, a equipe jurídica fez um grande esforço para atender a solicitação da associação.

 

“Quero cumprimentar a todos pela ampliação deste convênio, alguns pais de alunos que encontrei na rua me pediram o apoio e foi uma missão conseguir esse dinheiro através da Secretaria de Educação. A APAE realiza um excelente trabalho e merece o respeito e olhar do poder o público, estamos trabalhando para manter essas crianças bem acolhidas”, lembrou Paulo Altomani.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos atualmente atende 550 alunos, sendo destes 86 autistas, que são mantidos pelo município e pelo estado. Os recursos serão utilizados para o pagamento dos professores e manutenção da unidade. “São mais 18 alunos que aguardavam vaga, mais a permanência de 62 acima de 30 anos. Só tenho que agradecer o apoio do prefeito e todos da prefeitura”, disse emocionado, Antonio Carlos Matos.

 

Também participaram da assinatura do convênio, o diretor financeiro da APAE, José Francisco Pellegrino, o representante da diretoria da APAE e do Rotary Club, Gerson Edson Toledo Piza (Juquita), o superintendente de execução orçamentária da prefeitura, Douglas Marangoni dos Santos, a chefe de divisão de tesouraria, Izaulina de Lurdes Alves Sacomazi e o controlador geral José Carlos Artur.

 

 

(19/02/2015)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos