PREFEITURA E SEBRAE VÃO AMPLIAR PARCERIA EM 2015 |
O sábado foi de trabalho no Paço Municipal. O Prefeito Paulo Altomani recebeu o gerente do Sebrae, Paulo Cereda, para definir uma série de ações conjuntas entre a Prefeitura e a entidade que apoia e incentiva o empreendedorismo. Cereda veio solicitar ao Prefeito a cessão de uma área para a instalação definitiva da sede regional do Sebrae em São Carlos.
Na reunião em que também participaram o diretor da Secretaria de Comunicação, Luis Garmendia e o procurador do Municipio, Valdemar Zanette, o prefeito apresentou as possíveis áreas para a construção da sede.
Altomani lembrou que Paulo Cereda é um entusiasta para que o Sebrae construa o prédio e amplie a atuação em São Carlos e região. “Disputamos com outras cidades, mas a preferência é para que a sede fique em nosso município”, lembrou Cereda. “Vamos encontrar um lugar adequado, uma vez que o Sebrae é um dos 5 "S" da indústria e comércio, muito proativo na questão de geração de emprego e do microempreendedor”, destacou o prefeito. Valdemar Zanette garantiu que a Prefeitura vai tratar o processo com a maior agilidade para que logo o Sebrae tenha a área definida.
Outra questão discutida foi a parceria para a implantação do programa “Jovens empreendedores, primeiros passos” em São Carlos. O Sebrae incentiva o empreendedorismo entre adolescentes e jovens e deve trazer a atividade para as escolas municipais, entre outras. “Queremos que os sãocarlenses, desde a infância, possam receber orientação e incentivo para que se transformem em empreendedores e garantam um futuro ainda melhor para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Há ainda outras ações do Sebrae para o incentivo ao empreendedorismo que receberão apoio da Prefeitura no primeiro semestre. “Nossa intenção é estreitar o relacionamento com o Sebrae, aproveitar a experiência desta instituição para alavancar oportunidades”, destacou Altomani. O prefeito acredita que o Sebrae pode auxiliar também na implementação de um programa para que os jovens organizem o Orçamento Participativo nas escolas. “Estamos à disposição para trabalharmos cada vez mais juntos”, encerrou o gerente do Sebrae, Paulo Cereda.
(14/02/2015)
|