PREFEITURA E ONG RECEBEM DOAÇÕES DO BANCO DO BRASIL |
Em grande festa realizada no Auditório Bento Prado Junior, a Prefeitura de São Carlos firmou na tarde desta segunda-feira (09), o contrato de doação de 100 computadores seminovos do Branco do Brasil para o município. Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani também acompanhou a doação de um cheque no valor de R$ 70 mil reais do banco para a Ong Nave Sal da Terra, por meio do Programa de Direcionamento de Imposto de Renda e Doações para Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
A assinatura contou com a presença de 250 crianças assistidas pelo Ong, do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Alaércio Dutra, dos gerentes Paulo Roberto Chiossi, Francisco Moura, Oscar Zanelatto, André Luis Proença Pereira, Deborah Durigan, dos vereadores Eduardo Brinquedos (representando o presidente da Câmara Lucão Fernandes), Rodson Magno (representando o deputado Federal Lobbe Neto), da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, da presidente da ONG Nave Sal da Terra, Lucia Nordi e demais secretários municipais e servidores públicos.
Em nome de toda a cidade, o Prefeito Paulo Altomani agradeceu as doações, ressaltando a excelente parceria da instituição financeira com o município. “Hoje o Banco do Brasil mostrou mais uma vez sua força nesta grande parceria, só tenho que agradecer e parabenizar a todos por este momento. Através das nossas secretarias, vamos encaminhar os computadores para as entidades conveniadas, possibilitando a inclusão digital, e assim, a garantia de um futuro melhor para nossas crianças”.
De acordo com o Superintendente Regional do Banco do Brasil, os computadores doados fazem parte de uma reformulação do quadro tecnológico das agências que acontece todos os anos. As máquinas estão em ótimo estado podendo ser utilizadas em escolas ou qualquer área que o município achar necessário. Sobre o programa que destinou recursos financeiros para Ong Nave Sal da Terra, o superintendente destacou que outras entidades de cidades vizinhas também foram contempladas. “O Banco do Brasil tem um trabalho social muito forte, quando surge a oportunidade temos o prazer em ajudar”, afirmou Alaércio Dutra.
Emocionada e agradecida, a presidente da ONG, Lúcia Nordi, salientou que o dinheiro doado pelo banco será essencial para a continuidade de um projeto que oferece atividades culturais aos sábados para as crianças do Jardim Zavaglia. “No ano passado recebemos essa verba e era uma preocupação se receberíamos este ano novamente. É uma satisfação continuar a oferecer as atividades culturais para nossas crianças. Todos estão convidados a conhecer a nossa Organização e conferir de perto o trabalho que realizamos”.
(09/02/2015)
|