PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROJETO GIBI PDF Imprimir E-mail

altNesta quinta-feira (5), os professores de Educação Física da rede municipal participaram da capacitação do Projeto GIBI – Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil. O treinamento que contou com aula teórica e prática foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Angelina Dagnone de Melo.

 

O projeto usa o Basquetebol como ferramenta, ao aplicar um esporte coletivo que exige conjunto, disciplina e dedicação.  O esporte é desenvolvido como fator motivacional para os alunos, diminuindo a evasão escolar.  Além disso, o projeto promove o espírito da amizade, a prática de esportes e a opção por um estilo de vida mais saudável.

 

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de São Carlos que participam do projeto são Cônego Manoel Tobias, Professor Julien Fauvel, Monsenhor Alcindo Siqueira, Octávio de Moura, José de Brito Castro, Deputado Lauro Monteiro da Cruz, Carmelita Rocha Ramalho e Vicente de Paulo Rocha Keppe.

 

O coordenador geral do projeto, Danilo Castro, que ministrou a capacitação, contou que o objetivo do treinamento é passar um pouco da metodologia do programa de maneira uniforme, o que deverá chamar a atenção do aluno para o basquete. “Nós trouxemos alguns materiais como bolas, cones, coletes e bomba de ar. Posteriormente vamos mandar o material de acordo com o número de alunos de cada escola e as apostilas para os professores”, explicou ele.

 

De acordo com a chefe de divisão do Programa Escola Nossa da Secretaria de Educação, Sandra Regina Ferreira, o projeto é enriquecedor e irá agregar muito na formação dos alunos. “É um projeto que além de trabalhar a parte de Educação Física, ele também abrange a questão social e emocional das crianças”, disse ela.

 

O professor de Educação Física e membro do Programa Escola Nossa, Wagner Henrique Bellasalma, contou que os educadores que participaram da capacitação já trabalham diretamente com os alunos do Projeto Recreação, do qual abrange crianças de 6 a 12 anos. “Essa formação servirá como um reforço para a maioria dos professores, que já possuem conhecimento na área. O projeto GIBI não tem custo para a Prefeitura e é uma conquista para as crianças de São Carlos”, disse ele. 

 

 

(05/02/2015)

 

 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos