POPULAÇÃO APROVA AMPLIAÇÃO DE ZONA INDUSTRIAL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA |
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na tarde desta quarta-feira (04), uma audiência pública que debateu a proposta de ampliação de uma nova Zona Industrial, localizada a 18 quilômetros do centro da cidade, próxima a rodovia Thales Lorena Peixoto Júnior (SP- 318).
Durante o encontro que atendeu a lei Federal 10.257 de julho de 2001 do Estatuto das Cidades, a Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento, Lauanna Campagnoli, explicou para os participantes a área de estudo e proposta de macrozoneamento da zona industrial de 1.224 hectares, que inclui a Polo Hipermodal. Dentro da proposta, a nova área também terá outorga onerosa para utilização do solo.
O projeto que em outra ocasião já foi exposto para membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Comdusc), é único e não faz parte da revisão do Plano Diretor previsto para ser entregue neste ano. “Hoje realizamos uma audiência positiva em que esclarecemos para a população a alteração de zoneamento que contará com todos os estudos necessários de impacto de vizinhança e ambiental. É mais um passo para a elaboração de um novo projeto de lei que garantirá novos investimentos e novos empregos”, avaliou a secretária.
A próxima etapa será o encaminhamento dos documentos necessários para a Promotoria Pública, que já está com um inquérito civil aberto. Posteriormente, os documentos serão conduzidos para o departamento jurídico da prefeitura para a elaboração de um novo projeto de lei para ser apreciado pelos vereadores da Câmara Municipal.
“Estamos atendendo todas as determinações da defensoria, como aceitação da população e informações necessárias do local, para darmos continuidade do crescimento de uma importante área da cidade que se consagrará ainda mais com a duplicação da SP 318, internacionalização do aeroporto e a instalação de grandes empresas como a Orygen, com investimentos de mais de R$ 500 milhões. Estamos trabalhando juntos em favor da cidade e de toda a população”, concluiu o prefeito Paulo Altomani.
Além do público em geral, participaram da audiência o vice-prefeito e secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento / Governo, Cláudio Di Salvo, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o coordenador de Meio Ambiente, Genê Catanozi, o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, os vereadores Freire, Penha, Sérgio Rocha, Roselei Françoso, Lineu Navarro, Eduardo Brinquedos, Rodson Magno, Cidinha do Oncológico, Walcinyr Bragatto (representado pelo assessor Manoel Virgílio), representantes de empreendedores, imobiliárias, do Programa Investe São Paulo e demais servidores públicos.
(04/02/2015)
|