PROBLEMAS DE SEGURANÇA RURAL SÃO DEBATIDOS EM REUNIÃO |
Na manhã desta segunda-feira (2), o vice-prefeito e secretário de Governo, Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, representantes da Guarda Municipal, do Sindicato Rural, da Polícia Militar, Civil e Ambiental, participaram de reunião para discutir ações a fim de solucionar problemas relacionados à segurança rural da cidade.
Na ocasião, foram apresentadas as deficiências na segurança rural e uma possível intensificação do trabalho da polícia em conjunto com a Guarda Municipal foi debatida. Claudio Di Salvo afirmou que a Prefeitura irá buscar maneiras para auxiliar no combate à violência nas áreas agrárias e conta com a ajuda de todos. “Nós temos que envolver todos os seguimentos da segurança e trabalhar uma linguagem comum. Se um auxiliar o outro, o combate aos delitos da cidade passa a ser mais efetivo”, disse ele.
Durante a reunião, as soluções sugeridas pelos presentes foram aumentar a fiscalização rodoviária e nos frigoríficos da região, com intuito de diminuir os furtos. Além de criar um canal de comunicação entre os seguimentos de segurança, orientar os produtores a ligarem no 190 e realizarem o boletim de ocorrência. Outra diretriz é a criação de uma rádio comunicação licenciada na área rural para contato direto com os policiais, além da ação conjunta entre a Polícia e a Guarda Municipal.
No final da reunião, Claudio Di Salvo, agradeceu a presença de todos e assegurou que todas as sugestões serão analisadas de forma sucinta. “Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que vamos conseguir resolver essa questão e diminuir a violência no território agrícola”, afirmou o vice-prefeito.
(02/02/2015)
|