OBRAS DO SAAE GARANTIRÃO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E 100% DE ESGOTO TRATADO NA REGIÃO DO CIDADE ARACY
OBRAS DO SAAE GARANTIRÃO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E 100% DE ESGOTO TRATADO NA REGIÃO DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail
Com a construção do maior reservatório de água de São Carlos, com capacidade para 2650 mil litros, à rua Lourenço Mascarin, no Cidade Aracy e de duas estações elevatórias de esgoto, localizadas no mesmo bairro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos deve solucionar o problema de abastecimento de água nessa região, assim como garantir que 100% do esgoto produzido no Cidade Aracy I e II, Antenor Garcia e Presidente Collor, sejam tratados. 
 
Somados aos benefícios desses projetos, que estão sendo executados pela autarquia, também está em fase de conclusão um segundo reservatório com a mesma capacidade, que abastecerá o novo Residencial Planalto Verde e seu redor e, em breve, será doado pela construtora Marimbondo ao SAAE. 
 
Na manhã desta terça-feira (11), o Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo presidente da autarquia, Sérgio Pepino; pelo chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães e pelo vereador Dé Alvim, visitou as obras e ressaltou o trabalho que a autarquia tem feito nessa região. “Teremos aqui dois dos maiores reservatórios da cidade, o que deverá garantir que não falte água para os moradores”, destacou Altomani.
 
Sérgio Pepino lembrou que o Prefeito foi enfático em requisitar que o SAAE resolvesse o problema de falta de água no Cidade Aracy e região. “Meu primeiro ato como presidente do SAAE foi liberar caminhões para atender a região e, imediatamente, começamos a fazer os projetos que agora estão sendo executados. Também conseguimos interligar o CDHU, via CEAT, Vila Alpes e Rui Barbosa, até o Cidade Aracy”, comentou, complementando que os reservatórios são feitos em estrutura metálica, o que garante maior durabilidade, manutenção mais fácil e custo menor do projeto, que foi de cerca de um milhão de reais. 
 
Já com as duas estações elevatórias de esgoto, com orçamento de R$866 mil, todo o esgoto da região passará a ser encaminhado, via interceptor já existente, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho, para tratamento, mantendo a integridade dos córregos da Água Quente e Água Fria. “A manutenção desses córregos representa a conservação do Meio Ambiente e um melhor futuro para as próximas gerações”, projetou o Prefeito. 
 
O presidente da autarquia lembrou, ainda, que as elevatórias eram obras que estavam paradas no início da gestão e foram retomadas, relicitadas pelo SAAE e que estão em fase de reinício das construções. 
 
(11/11/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos