VILA SÃO JOSÉ RECEBE NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE
VILA SÃO JOSÉ RECEBE NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE PDF Imprimir E-mail
Dando sequencia ao plano de ação de combate ao mosquito Aedes-Aegypti, principal transmissor do vírus da dengue, a Vigilância Epidemiológica (Vigep), por meio dos agentes de combate de vetores, realiza a partir de quarta-feira (20), o trabalho de nebulização casa a casa na Vila São José, próximo a Rua Walter Camargo Schultzer com a travessa Antonio Suriano. O procedimento é feito em locais que apresentaram casos positivos da doença.
 
São Carlos registra 355 casos positivos de dengue, sendo 251 autóctones, ou seja, adquiridos na cidade e 104 importados. Com a chegada do inverno, o número de notificações vem diminuindo consideravelmente nos últimos meses, mesmo assim, os cuidados contra o mosquito devem continuar.
 
O sucesso da campanha também depende da sensibilização e colaboração da população. É importante que os moradores continuem atentos na eliminação dos criadouros dentro das casas, mantendo os quintais e terrenos limpos. Durante o trabalho de nebulização, é fundamental que os proprietários das residências sigam as orientações dos agentes, abrindo as portas e as janelas, permanecendo nas calçadas com crianças e animais por um período de 15 minutos. 
 
Além dos cuidados contra o mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde também faz um alerta na atenção aos sintomas do vírus da dengue. A pessoa que sentir febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no copo e manchas vermelhas pelo corpo, deve buscar imediatamente atendimento nas unidades de saúde, em que será realizado o preenchimento da ficha de investigação para dar continuidade no trabalho de nebulização de bloqueio da doença.
 
CUIDADOS DIÁRIOS E ORIENTAÇÕES CONTRA A DENGUE
- Limpar o quintal removendo materiais que acumulam água
- Limpar as calhas do telhado
- Lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação
- Remover a água dos pratos das plantas
- Remover ou colocar os pneus em locais cobertos
- Tratar a água das piscinas
- Permitir a entrada dos agentes de Controle de Vetores nas residências quando há necessidade de bloqueio.
- Procurar assistência médica quando surgirem os primeiros sintomas, que são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no copo e manchas vermelhas no corpo.
 
(18/08/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos